780Visitas |  Like

Enfeites de Natal: você sabe o significado de todos eles?

Muitas famílias já estão com suas casas enfeitadas para as comemorações mais esperadas do ano. E você? Sabe qual o significado dos enfeites de Natal? Então leia abaixo e descubra!

1 – Árvore de Natal

istock-getty-enfeites-de-natal-2

Geralmente é o primeiro enfeite preparado pelas famílias. Originária da Europa, diz a lenda que o padre Martinho Lutero caminhava por uma floresta repleta de pinheiros, encantado ao ver a forma que as estrelas os iluminava. Ele, então, pegou um dos galhos da planta e levou para a casa, onde colocou em um vaso com várias velas, que simbolizava as estrelas. Esta foi a forma que o padre utilizou para mostrar como o céu estava bonito na noite em que o menino Jesus chegou ao mundo.

2 – Estrela de Belém

divulgacao-enfeites-de-natal-3-e1479751898887

Localizada no topo da árvore, a Estrela de Belém possui um significado bastante especial: foi este astro que guiou os três astros na busca pelo menino Jesus, que ficou escondido após seu nascimento – já que o rei Herodes ordenava que todas as crianças fossem mortas após o parto.

3 – Presépio

glow-images-latin-stock-enfeites-de-natal-4

De significado mais popular, o presépio foi inventado em meados dos anos 1223 para representar o momento em que o menino Jesus nasceu. Como costume, o presépio é montado, porém o berço fica vazio. Apenas no dia de Natal é que a estátua de Jesus é inserida na cena.

4 – Guirlanda

divulgacao-enfeites-de-natal-5-e1479752954530

A guirlanda possui dois significados de acordo com as suas cores: o verde, que representa a vida, e o vermelho, que corresponde a proteção. Ou seja, uma coroa pendurada em alguma parede de sua casa é o símbolo da vida eterna.

5 – Sinos

divulgacao-enfeites-de-natal-6-e1479753718664

Os sinos também são muito utilizados nas árvores de Natal. O objeto simboliza a chegada de Jesus, e diz respeito a tudo o que é mais sagrado.

FONTE: altoastral.com.br