1372Visitas |  Like

Veja 7 hábitos que acabam com a saúde das suas unhas!

Descubra se está sendo inimiga das suas mãos e saiba ter unhas cada vez mais lindas!

Cuidar das unhas vai além de deixar o comprimento certo e os esmaltes em dia. Alguns hábitos são extremamente prejudiciais para a saúde das suas unhas e impedem que você tenha uma estética desejável. Por muitas vezes, prejudicar a unha acontece por descuido que pode ser resolvido facilmente à partir de qualquer momento.

Confira hábitos ruins que acabam com a saúde das suas unhas!

1. Mau hábito alimentar: inusitado, mas influencia (e muito) a saúde das unhas. Alguns alimentos que são ricos em biotina como laranja, trigo e melão, são recomendados para deixar suas unhas lindas.

2. O uso de acetona como removedor: por mais que você não imagine, a acetona destrói a hidratação da unha. Escolha removedores delicados e, após aplicar o produto, use hidratante nas mãos e unhas.

3. Não passar base antes do esmalte: se a base existe, é para ser usada. Ela protege a unha, deixando que o efeito do esmalte não as atinja diretamente.

4. Contato com produtos de limpeza: os produtos de limpeza são compostos por ingredientes químicos. Use, sempre, luvas de borracha na hora de utilizá-los.

5. O uso contínuo do teclado: se você é daquelas que está sempre grudada com o computador, use bases fortalecedoras para que as unhas fiquem firmes. O contato com as teclas vai desgastando as unhas e com o tempo pode prejudicá-las.

6. Tirar as cutículas: as cutículas protegem as unhas, impedindo a entrada de fungos e bactérias. A melhor maneira de fazer isso é empurrar com a espátula ou remover o excesso a cada 2 semanas. Apenas o excesso.

7. Roer as unhas: a saliva possui uma acidez que deixa as unhas porosas com o tempo. Uma maneira de parar com essa mania, é usar bases com soluções que trazem um sabor amargo.

FONTE: altoastral.com.br