5182Visitas |  Like

Três passos para “levantar” o olhar com o make

É bem fácil disfarçar pálpebras caídas apenas com maquiagem e assim ganhar olhos expressivos. Do que você vai precisar? De iluminador, máscara para cílios e sombras escuras. Veja:

Um dos principais efeitos do make em nossos rostos é criar um jogo de luz e sombra capaz de realçar os pontos fortes e minimizar o que não gostamos tanto. Com os pontos de luz e cores certas, ganhamos expressão e conseguimos deixar de lado “probleminhas” como pálpebras caídas, que, às vezes, dão ao olhar um ar de cansaço. A seguir, o maquiador de Natura Tiago Birolini mostra três maneiras de corrigir isso:

Com uma sombra escura
“Esfumar as pálpebras com sombras de tons como marrom ou preto é um truque certeiro. Marque também o côncavo com elas. Cores escuras neutralizam a flacidez, disfarçando-a bem. No canto interno dos olhos, use uma sombra clara para criar um ponto de luz. Este é outro recurso que ajuda bastante a diminuir a impressão de olhos caídos”.levantar o olhar

Com o iluminador

“O produto é um aliado e tanto e, aplicado logo abaixo do arco da sobrancelha, causa a impressão de levantá-la. Consequentemente, dá uma “esticada” na pálpebra. Mas tenha atenção à aplicação: concentre o produto apenas nessa região do arco. Não o leve de ponta a ponta”.levantar o olhar 2

Com a máscara para cílios

“Abuse muito da máscara nos cílios. O item deixa o olhar marcante e desvia o foco das pálpebras. Se quiser complementar esse passo, vale passar um lápis branco na linha d’água. Ele não tem relação direta com as pálpebras, mas também dá aquela mão para abrir os olhos”.

levantar o olhar 3

Fonte: Adoro Maquiagem