532Visitas |  Like

Pele perfeita: passo a passo para uma maquiagem impecável

Uma boa maquiagem não é, simplesmente, aplicar sombra, máscara de cílios e batom. Antes de tudo, existe um processo importante para conquistar um efeito final digno de elogios: a preparação da pele. Veja como fazer!

Pre-pa-ra!

O primeiro passo é dar atenção especial à preparação da pele, o que chamamos de pré-make. A maquiadora Renata Almeida aconselha a lavar o rosto com sabonete específico e hidratar. A hidratação ajuda na elasticidade e a repor os líquidos perdidos. Assim, a pele fica lisa e com melhor aparência.

Protetor sempre
Use protetor solar próprio para a região, mesmo se for passar a maior parte do dia dentro do escritório: a luz artificial também é prejudicial.

Fim do começo
Para finalizar a pré-make, dê um toque de primer que tem a função de minimizar os poros, matificar, além de ajudar na fixação da base, deixando a agradável sensação aveludada.

Base
Com pincel ou esponja, aplique a base no rosto com pequenas batidinhas – essa técnica ajuda o produto a homogeneizar melhor. “Sempre recomendo a começar a aplicação com pouca base, para conseguir construir a cobertura desejada por etapas”, enfatiza.

Sem imperfeições
O corretivo vem logo depois. Observe as áreas que precisam de correção, como as olheiras, e aplique uma camada delicada, camuflando aos poucos. Para espalhar, pincel ou esponja com a mesma técnica da base.

Finalize
Agora é hora de usar a maquiagem escolhida: blush, iluminador, bronzer, sombra, delineador, máscara de cílios e o amado batom podem compor o visual e deixá-la ainda mais bonita.

FONTE: altoastral.com.br