Uma boa maquiagem não é, simplesmente, aplicar sombra, máscara de cílios e batom. Antes de tudo, existe um processo importante para conquistar um efeito final digno de elogios: a preparação da pele. Veja como fazer!
Pre-pa-ra!
O primeiro passo é dar atenção especial à preparação da pele, o que chamamos de pré-make. A maquiadora Renata Almeida aconselha a lavar o rosto com sabonete específico e hidratar. A hidratação ajuda na elasticidade e a repor os líquidos perdidos. Assim, a pele fica lisa e com melhor aparência.
Protetor sempre
Use protetor solar próprio para a região, mesmo se for passar a maior parte do dia dentro do escritório: a luz artificial também é prejudicial.
Fim do começo
Para finalizar a pré-make, dê um toque de primer que tem a função de minimizar os poros, matificar, além de ajudar na fixação da base, deixando a agradável sensação aveludada.
Base
Com pincel ou esponja, aplique a base no rosto com pequenas batidinhas – essa técnica ajuda o produto a homogeneizar melhor. “Sempre recomendo a começar a aplicação com pouca base, para conseguir construir a cobertura desejada por etapas”, enfatiza.
Sem imperfeições
O corretivo vem logo depois. Observe as áreas que precisam de correção, como as olheiras, e aplique uma camada delicada, camuflando aos poucos. Para espalhar, pincel ou esponja com a mesma técnica da base.
Finalize
Agora é hora de usar a maquiagem escolhida: blush, iluminador, bronzer, sombra, delineador, máscara de cílios e o amado batom podem compor o visual e deixá-la ainda mais bonita.
FONTE: altoastral.com.br