721Visitas |  Like

Dicas para a depilação com lâmina não causar desconforto

A boa e velha depilação com lâmina é uma das maneiras mais rápidas e práticas de remover os pelos do corpo. Você já resolve o problema no banho e sem dor, diferente de outros métodos, como a cera. Por outro lado, o uso indevido pode causar alguns desconfortos e até mesmo danificar a pele.

Cuidados com a depilação com lâmina

A depilação com lâmina corta os pelos bem rente à pele, sendo indicada para regiões como pernas e axilas. Existe uma infinidade de modelos, mas o indicado é escolher um aparelho específico para a área do corpo que será depilada e com um conjunto de, no mínimo, três lâminas, para aumentar a eficácia e facilitar o trabalho.

No caso das mulheres, são recomendadas lâminas desenvolvidas especialmente para o uso feminino, que se adaptam às curvas do corpo e removem os pelos de partes sensíveis sem causar danos à pele.

Outro cuidado importante na hora da depilação com lâmina é não passar o aparelho várias vezes na mesma região. O atrito excessivo pode danificar a pele, causando irritação, vermelhidão, pelos encravados e até sangramentos.

Se com uma ou duas passadas leves não for possível remover todos os pelos do local, é sinal de que o aparelho precisa ser trocado. Raspar os pelos a seco também não é indicado, pois a lâmina acaba causando muito atrito na pele e pode provocar cortes e pelos encravados com mais facilidade.

O ideal é fazer a depilação durante o banho, com a pele molhada e usando sabonete ou gel específico antes, o que facilita a passagem da lâmina e evita danos. O sentido da depilação deve ser conforme o crescimento dos pelos e não no sentido contrário, pois assim o corte ocorre de forma suave e sem traumas.

Além disso, não compartilhe a lâmina com outras pessoas, pois isso promove troca de bactérias, em especial aquelas que causam bolinhas na pele. Depois da depilação, é fundamental guardar o aparelho limpo e seco, para evitar que ele acabe virando uma colônia de bactérias que causam foliculite.

Outros métodos de depilação

Para quem não quer optar pela depilação com lâmina, mas também não gosta da cera, existem outros métodos que são práticos e não causam dor. Um dos mais simples é o creme depilatório, que usa um composto químico que dissolve o pelo na superfície da pele.

Basta deixar o produto agir por cerca de três a dez minutos e depois removê-lo passando uma toalha na área. É recomendado para regiões como buço, virilha e axilas. A vantagem é que o preço não é muito alto.

Já o aparelho elétrico é uma opção um pouco mais cara, mas é rápida, fácil e indolor, além de não precisar utilizar água ou gel depilatório, podendo ser feito em qualquer lugar. Com uma tela com buraquinhos, ele desliza pela superfície da pele capturando os pelos. É indicado para pernas, braços, axilas e virilha.

FONTE: doutissima.com.br