526Visitas |  Like

4 hábitos seus que dão mau cheiro nas suas axilas + 7 truques para acabar com isso

É bastante comum a gente perceber que durante uma certa época do ano, normalmente no período mais quente, as axilas ficam mais suadas, acumulando um cheirinho mais forte no fim do dia. Porém, talvez você não saiba, mas alguns hábitos, inclusive, alimentares são capazes de aumentar ou diminuir o odor causado pelas bactérias que se instalam no calorzinho debaixo dos braços, quer saber quais são?

Hábitos que prejudicam o cheiro de suor

1. Consumir bebidas alcoólicas
Você deve adorar se refrescar com aquela cervejinha nos dias mais quentes e se aquecer com taças de vinho durante nas noites mais frias, mas se quiser eliminar o odor nas axilas, deve reduzir – ou mesmo eliminar – o consumo destas bebidas.

2. Ser fumante
Cigarro, cachimbos e charutos de tabaco são outros vícios culpados e reconhecidos por também causar mau odor à transpiração, que acaba se acumulando nas axilas.

3. Não secar completamente
Depois de um banho, certifique-se de se secar completamente, principalmente, nas áreas onde você costuma suar muito. Se a sua pele está seca, é mais difícil para as bactérias que causam o odor corporal se reproduzirem nela.

4. Abusar de comida temperada
Se você está tentando combater o odor corporal, ficar longe de comidas que foram preparadas com muito alho, curry e cebola pode ser uma boa sugestão. Eles possuem uma substância volátil e sulfúrica que você pode exalar no seu suor. Queijo azul, repolho e vinagre também podem contribuir para um odor corporal desagradável.

Dicas para reduzir o odor nas axilas

1. Coma alimentos ricos em clorofila
Vegetais que são ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre, têm sido recomendados para ajudar a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas.

2. Mantenha-se hidratada

Beber muito líquido ajuda a limpar seu corpo naturalmente eliminando toxinas e o mantendo com cheiro fresco por mais tempo.

3. Tente relaxar
As pessoas muitas vezes suam não porque estão sobrecarregando seus corpos, mas porque estão sobrecarregando suas mentes. Adote medidas para relaxar e reduzir o stress, que seu corpo, mente e axilas vão colher os benefícios.

4. Use bicarbonato de sódio
Ele é um limpador e desinfetante natural e foi um dos primeiros produtos usados na escovação de dentes. É indicado na cozinha para limpar utensílios e micro-ondas sem deixar vestígios químicos desagradáveis. Ele também reduz odores na geladeira, garrafas térmicas e de vidro.

5. Escolha sua roupa com cuidado
Tecidos naturais, como algodão e lã, são uma excelente escolha para ajudar a manter odor nas axilas de distância. Eles são conhecidos por sua capacidade de “respirar” e manter o ar circulando entre a pele e, consequentemente, a umidade longe.

6. Depile as axilas

Pelos criam um ambiente propício, quente e úmido, para as bactérias. Além disso, os fios de cabelo são porosos, o que significa que absorvem mais facilmente os odores e podem mesmo dificultar a evaporação do suor.

7. Aplique vinagre
Vinagre de maçã ou branco pode ajudar a diminuir o nível de pH da pele para um ambiente livre de bactérias, que não podem prosperar na acidez, e o cheiro acaba se dissipando. O melhor é espirrar o vinagre sob os braços quando você sair do chuveiro, mas não imediatamente após ter depilado as axilas.

FONTE:bolsademulher.com