653Visitas |  Like

ACNE: 7 ATITUDES QUE VOCÊ DEVE EVITAR PARA MINIMIZAR O SURGIMENTO DE ESPINHAS NO ROSTO

Ninguém gosta de ter espinhas, isso é óbvio. Mas você sabia que alguns hábitos aparentemente inofensivos podem agravar ou, até mesmo, ser a causa da sua acne? Pensando nisso, o DermaClub listou 7 atitudes que você deve excluir da sua rotina para conquistar uma pele muito mais macia, lisinha e iluminada. Confira!

1) Espremer espinhas

É difícil se controlar, mas espremer espinhas é a pior solução possível para dar fim à acne e para a saúde da pele. Isso se dá, sobretudo, porque nossas mãos e unhas estão repletas de bactérias e impurezas, e quando elas entram em contato com a espinha, acabam agravando a inflamação. Como resultado, é possível que haja aumento na infecção, inchaço e dores da região.

2) Passar a mão no rosto

Pelo mesmo motivo, é importante não passar as mãos no rosto, muito menos se você já está com alguma inflamação ou corte. Além disso, o toque constante na região também ajuda a estimular a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele ainda mais oleosa.

3) Não manter uma rotina de limpeza diária da pele

Para manter o rosto sempre lisinho e acne free é fundamental manter a higiene da pele em dia, e não apenas tratar da acne quando ela aparecer. Assim, busque criar o hábito de lavar o rosto com um produto adequado, seguindo as recomendações do seu dermatologista.

4) Não aplicar hidratante no rosto porque tem a pele oleosa

Todas as peles precisam de hidratação, das mais secas às oleosas. O importante é encontrar um produto adequado às suas necessidades. No caso da pele oleosa, dê preferência por fórmulas oil free, que controlam o brilho e que possuam efeito matificante.

5) Acreditar que a exposição solar ajuda a minimizar a aparência da acne

Quem tem acne, impreterivelmente, toda vez que for se expor ao sol deve usar um bom protetor, já que a radiação UVB e UVA podem promover o aparecimento de manchas nos locais das lesões. Além disso, o exposição solar também incentiva a produção de óleo, aumentando o visual brilhoso do rosto.

6) Ter uma alimentação rica em açúcares e gorduras

Manter uma alimentação equilibrada é a chave para ter uma pele bonita e livre de espinhas. Por isso, busque manter uma dieta livre de alimentos que intoxicam e estimulam a oleosidade, como açúcares e gorduras.

7) Tenha em mãos um bom produto anti-acne

Caso você tenha seguido à risca todos os itens anteriores e, mesmo assim, ainda sofra com espinhas, mantenha no nécessaire um bom produto anti-acne que trate das lesões e ainda previna o aparecimento de novas marcas. Não esqueça que o dermocosmético deve ser indicado pelo seu dermatologista!

Dessa forma, você está no caminho certo para ter uma pele acne free.

FONTE: dermaclub.com.br