561Visitas |  Like

3 MANEIRAS DE REFRESCAR, ACALMAR E TRATAR A SUA PELE NOS DIAS MAIS QUENTES

No verão, além dos termômetros, a temperatura da pele tende a aumentar. Assim, toda região cutânea acaba ficando mais oleosa, devido à maior produção de sebo. Embora não seja tão fácil fugir do calor, existem alguns truques que podem refrescar o seu rosto e corpo na temporada mais quente do ano. Pensando nisso, o DermaClub separou 3 maneiras bem simples para manter a sua pele mais fresca nos dias ensolarados. Confira!

1) Torne seus banhos mais frescos mudando a temperatura da água

Muita gente não abre mão de tomar aquele banho quente para relaxar o corpo após um dia estressante. Porém, nas épocas mais quentes, não há nada melhor para a pele do que uma chuveirada geladinha e refrescante. De acordo com dermatologistas, a água fria, além de melhorar a disposição e ativar a circulação sanguínea, também diminui a temperatura da pele – que tende a variar de acordo com a temperatura do ambiente e, assim, evita o aumento da produção do sebo, entre outros fatores. Uma ducha fria também ajuda o corpo a não desidratar, e é indicada principalmente quando a pele está muito seca ou inflamada.

2) Beba bastante líquido, desde água até sucos de frutas

Beber a quantidade correta de água por dia reflete em muitos benefícios para a pele, e isso se reforça ainda mais durante o verão. Ingerir diariamente dois litros de água (e outros líquidos) ajuda a regularizar a temperatura da pele, além de refrescar e hidratar todo o organismo. Existem também outras bebidas que podem tornar os dias calorentos mais frescos, como a água de coco, os chás gelados e sucos naturais de frutas como melão, melancia, abacaxi, kiwi, entre outros.

3) Aposte em produtos em sprays para refrescar a pele ao longo do dia

Para refrescar a pele ao longo do dia, invista no uso de dermocosméticos calmantes, como a água termal. Assim, sempre que sentir calor, borrife um pouco do produto no rosto ou em todo o corpo. Para garantir mais frescor, uma dica é manter a água na geladeira por algumas horas antes de utilizar. Caso tenha percebido sua pele mais oleosa, os sprays à base de zinco podem ajudar a minimizar o excesso de brilho, além de dar aquele frescor.

FONTE: dermaclub.com.br