494Visitas |  Like

5 Erros comuns na hora de passar o filtro solar

Aplicar o protetor solar corretamente é fundamental para a prevenção do câncer de pele

Todos nós sabemos que o uso regular de filtro solar é uma das melhores formas de prevenir o câncer de pele. Porém, muitas pessoas ainda cometem erros na hora de aplicar o protetor e se enganam ao acharem que estão protegidas dos raios solares. Passar o filtro corretamente e seguir as instruções da embalagem (e do dermatologista) são fatores-chave para estar, de fato, protegido do sol.

Confira abaixo os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de aplicar o filtro solar:

1. Passar o protetor solar sair de casa

O protetor solar deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes da exposição solar, para que possa ser absorvido pela pele. Geralmente, os rótulos informativos das embalagens sugerem que seja utilizado no mínimo 30 minutos antes do contato com o sol.

2. Aplicação de quantidade escassa

Especialistas recomendam que adultos devem usar cerca de 30 g de protetor solar para uma proteção adequada. Lembre-se que todas as partes que ficarão expostas ao sol devem ser protegidas. Muitas pessoas se esquecem de passar protetor na face, orelhas, pescoço e pés.

3. Não reaplicar após nadar ou suar

Se o protetor solar não for resistente à água ele sairá quando você entrar no mar, piscina ou quando transpirar em excesso e, assim, é necessário se secar e aplicar novamente. Mesmo aqueles protetores que são a prova d’agua oferecem uma proteção falha após sofrerem contato com a água.

4. Aplicar apenas uma vez ao dia

Muitas pessoas acreditam que uma única aplicação é suficiente para deixar a pele protegida durante todo o dia. Isso não é verdade. Geralmente, é preciso que haja uma reaplicação a cada 2 horas ou após se exercitar e/ou entrar na água.

5. Usar filtro solar só em dias de sol

O filtro solar deve ser utilizado tanto em dias ensolarados quanto nublados, uma vez que os raios ultravioleta (UV) podem afetar as pessoas também quando o tempo está nublado. É importante lembrar que todas as pessoas têm risco de desenvolver câncer de pele devido à exposição aos raios UV. Assim, é fundamental usar o protetor solar independente da estação do ano ou da cor da sua pele.

FONTE: cuidebemdasuapele.com.br