710Visitas |  Like

Maquiagem para a ceia de Natal: truques e sugestões para arrasar!

O visual da ceia de Natal é feito com uma boa produção, vai! Afinal, uma noite especial como o Natal, merece atenção já que as fotos vão guardar deliciosas lembranças por toda a vida. E não só por isso: qual mulher não deseja se sentir linda numa noite tão mágica?

Para te ajudar e te inspirar, vasculhamos a internet atrás de truques e sugestões para você arrasar na maquiagem para a ceia de Natal. Confira!

Batom vermelho é uma regra?
Esta é a cor mais forte da data, o que não impede que você saia do comum e aposte nos tons e tipos que mais gosta. Os batons matte são os que mais estão bombando, mas os metalizados estão chegando com tudo. Qual você prefere? Os clássicos ou os mais moderninhos?

Dourado e prata têm tudo a ver!
É noite de brilho e apostar nessas cores pode muito. As makes da tendência têm mantido mais as sombras luminosas. Se você seguir essa dica e pegar mais leve nos outros elementos da maquiagem não vai escorregar no exagero!

Dicas que farão toda a diferença na maquiagem

– Prepare bem a pele. Com ela em tons uniformes, sem nada marcado, as cores que você usar no olho e na boca ganharão um destaque especial;
– Dê atenção para as sobrancelhas, pois elas são, sim, a moldura do seu rosto. Capriche no design e no tom;
– O rímel é o melhor amigo de uma maquiagem poderosa. Passe várias camadas para abrir o olhar;
– O delineador não precisa ser motivo de sofrimento. Tente começar a desenhar com um lápis de olho bem apontado e depois passe o líquido por cima do traçado.

Os truques das profissionais

tres-sugestoes-makes-ceia

As maquiadoras Gabriela Tomazini, as irmãs Peres e Ana Flávia Francisco compartilham o trabalho nas redes sociais. E olha só que bacana, são inspirações que você pode tentar fazer em casa.

Na primeira foto, Gabriela realçou o olhão preto – coringa que amamos! No côncavo, o tom de rosa e marrom aparecem leves, mas fazendo a diferença, combinando bastante com as cores predominantes do Natal e possivelmente do seu look.

Na segunda foto, a aposta das irmãs Peres foi montar uma make esfumada nas sombras e no bocão vinho, que deixará o seu look mais elegante e super em alta! Percebeu o destaque que deu com a pele bem feita, com tons uniformes? Se você focar em conseguir esse resultado, o olho e a boca prevalecerão.

Já na terceira foto, Ana Flávia optou por tons de rosé e se jogou nos cílios postiços. A pele iluminada deixou o rosto com um ar angelical, clássico. Ótima opção para quem foge dos tons fortes ou muito marcados.

FONTE: altoastral.com.br