615Visitas |  Like

5 dicas de maquiagem para disfarçar as imperfeições!

A maquiadora Inez Barreiro ensina seus truques de maquiagem para você!

Maquiagem para suavizar rugas de expressão

No canto externo dos olhos, algumas pessoas, até as mais jovens, têm umas ruguinhas de expressão.
Truque da maquiadora: use um iluminador nesta área, subindo um pouco para as têmporas.
Dica profissional: misture um pouco de pó perolado marfim numa base cor da pele e passe na região. As rugas somem e o truque levanta o olhar.

Pálpebras caídas

Elas deixam um ar de cansaço no visual. Mas tem como suavizá-las:
Aplique sombra cremosa marfim cintilante na pálpebra toda e estenda o efeito, avançando um pouquinho em direção ao canto externo.
Contorne a sobrancelha com lápis e alongue-a também, para acompanhar a sombra.
Tons escuros, como marrom e grafite, podem ser usados bem esfumados, na linha do côncavo, e subindo um pouco para o canto externo.
Feche os olhos e levante a pálpebra, dando uma puxadinha com o dedo, para o traçado ficar bem na linha do côncavo.
Em seguida, aplique iluminador junto à sua sobrancelha.

Maquiagem para os olhos

Diminua os olhos: passe lápis escuro por dentro dos olhos em cima e embaixo.
Aumente os olhos: passe lápis escuro por fora (junto aos cílios) e aplique lápis branco na parte interna (por dentro) dos olhos. Traçar uma linha com delineador ou lápis, junto aos cílios superiores, engrossando no canto externo e indo um pouco além, também dá o efeito de olhos maiores.
Olhos muito separados: aplique sombra escura no canto interno e mais clara no canto externo.
Olhos muito juntos: com uma sombra cintilante no tom claro, contorne só o cantinho interno dos olhos (formando um “v”) para criar um ponto de luz e dar a sensação de afastamento.

Valorize os contornos do rosto

Aplique sombra marrom ou pó num tom mais escuro, logo abaixo da linha do maxilar, subindo um pouquinho para o rosto.
Truque da maquiadora: se ficar demais, parecendo que está sujo, passe uma esponjinha úmida para tirar o excesso.

Maquiagem para a boca

Boca caída: passe base nos cantos dos lábios para apagar o efeito caído. Depois, com o batom, valorize os contornos superiores e inferiores, dando a forma desejada.
Diminua o tamanho da boca: use a base líquida na boca para dar uma apagada. Espere secar. Depois, aplique o batom só no interior dos lábios, dando a nova forma. Para finalizar, passe um brilho.
Aumente a boca: use base para apagar as imperfeições e poder fazer o novo contorno com o lápis de boca.
Truque da maquiadora: se você passar apenas o lápis para contornar, sem usar a base, não ficará tão natural. Não se esqueça de esfumaçar o traçado do lápis, pois o contorno marcado deixa muito artificial.

Afine o nariz

Ilumine a linha superior do nariz com um corretivo mais claro ou com o iluminador. Aplique corretivo mais escuro nas laterais e nos cantinhos do nariz, espalhando bem. Quanto mais fina ficar essa linha superior (entre os traçados escuros), melhor ficará o efeito afinado.

Maquiagem para as sobrancelhas

Podem passar uma expressão de tristeza ou de alegria, por isso, devem estar bem delineadas.
Truque da maquiadora: sobrancelha, rímel e boca são pontos essenciais da maquiagem:
Passe lápis marrom acinzentado ou castor para corrigir falhas, fios muito claros ou para alongar. Também vale usar misturinhas.
Molhe um pincel, passe na sombra em pó preta e depois na marrom.

Dê adeus às olheiras!

Muita gente pensa que olheira é só abaixo dos olhos, mas se engana. É preciso corrigir o entorno dos olhos, incluindo as pálpebras e os cantos.
Truque da maquiadora: o corretivo deve acompanhar o desenho da olheira, mas nunca encoste muito nos cílios, para não ficar artificial.
Segredo revelado: certas olheiras não são escuras e se formam pela depressão abaixo dos olhos. Para corrigi-las, basta passar o corretivo só no cantinho interno dos olhos e na curva inicial próxima ao nariz.
O que usar:
Passe primeiro um tom de base na cor da pele para uniformizar o rosto. Após a aplicação, a área escura das olheiras ainda estará diferente.
Use, então, um corretivo um pouco mais claro que a sua pele. Aplique dando batidinhas com o dedo anelar ou com uma esponja para o produto ser bem absorvido e ficar natural.
Depois, passe pó translúcido com um pincel grosso.

FONTE: altoastral.com.br