323Visitas |  Like

Como utilizar o lápis para sobrancelhas

Todo mundo sabe que as sobrancelhas são a moldura do rosto, um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. O uso do lápis para sobrancelhas é ideal para camuflar essas imperfeições.

Confira nossas dicas de como ter sobrancelhas bem definidas sem deixar o aspecto comprometido e mal acabado.

Lápis para sobrancelhas

O lápis para sobrancelhas permite definir melhor o formato ou corrigir eventuais falhas além de alongá-las se for necessário.É ideal usar o lápis que é apropriado para as sobrancelhas .

Confira 4 passos de como usar lápis para sobrancelhas

1 – Depois de escovar as sobrancelhas com o pincel adequado, escolha a cor do lápis que mais se aproxima à cor natural dos pelos das sobrancelhas (e não do cabelo, que poderá ser de outro tom);

2 – Aplique o produto junto à raiz dos pelos, reforçando o formato natural das sobrancelhas;

3 – Existem várias opções de cores, que geralmente vão do marrom claro, marrom escuro e grafite. Tome o cuidado de aplicar o produto de maneira suave para não deixar marcado ou borrado. Se necessário, esfume as sobrancelhas com a escova para disfarçar o traçado;

4 – Finalize o acabamento nas sobrancelhas aplicando sobre elas a máscara para cílios incolor, que permite definir melhor os pelos e fixá-los, retirando também algum excesso de base ou pó que por ventura venham a comprometer a definição e formato das sobrancelhas.

Não corrija sobrancelha com produto preto. Independente da cor dos seus pelos, utilize sempre lápis, produto em gel, ou sombra MARROM! E sempre utilize pouco produto, o suficiente para cobrir alguma falha.

Fininhas, curvadas ou grossas, o que importa é que as sobrancelhas dão destaque ao olhar e podem valorizar os traços da pessoa. É incrível como uma sobrancelha delineada faz a diferença!

FONTE: doutissima.com.br