356Visitas |  Like

Cílios lindos, volumosos e curvados: veja como conseguir

Vamos combinar: os cílios volumosos, longos e bem penteados estão entre os detalhes que transformam a maquiagem. Com produtos, segredos e outros acessórios, a mulher vaidosa pode conquistar o olhar capaz de encantar qualquer pessoa. Basta ter paciência, investir em cuidados diários e aplicar alguns cosméticos.

Se você cansou dos famosos cílios postiços e está a fim de investir em uma maquiagem mais natural, está mais do que na hora de cuidar dos fios. As colas utilizadas para a fixação do acessório podem enfraquecer e causar a queda dos fios.

Higienização é essencial

Os cílios protegem os olhos de sujeiras e micro-organismos que podem afetar o seu funcionamento. Ao aplicar diversas camadas de máscara você deve entender que todos os produtos devem ser removidos de forma completa e segura. Sim, existem cosméticos mais adequados e maneiras de executar a limpeza.

O primeiro passo para a remoção da máscara de cílios é com a aplicação de uma generosa quantidade de demaquilante bifásico em um algodão. Essa ferramenta de limpeza deve ser colocada nos olhos por alguns minutinhos. Ela será responsável pela remoção do produto sem comprometer a firmeza dos fios.

Após a retirada de praticamente todas as camadas de rímel, higienize o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Faça uma massagem suave sobre os olhos para que os resquícios sejam removidos. Lave e seque toda a face. Finalize os cuidados com a aplicação do creme indicado por sua dermatologista.

Ainda existem medicamentos e máscaras fortificantes que podem ser aplicadas após a limpeza total do rosto. Esses produtos devem ser recomendados pela profissional que cuida de sua pele. Alguns podem influenciar na mudança de tonalidade da íris. Fique de olho para não causar danos à sua saúde.

Segredos dos cílios perfeitos

Quem é viciada nos vídeos das gurus de beleza já conhece alguns truques que prometem deixar os cílios perfeitos. A seguir, veja dois cuidados que fazem toda a diferença na finalização do look.

Curvex

Essa ferramenta pode parecer assustadora, mas não é. Para aprender a usar, posicione até que os fios estejam apoiados sobre a parte inferior. Aperte e aguarde quinze segundos. Esse é o tempo necessário para que os cílios sejam curvados. Invista em muitas camadas de máscara após a retirada do acessório.

Máscara de cílios

Opte pelas versões laváveis. Elas são mais seguras e não causam tantas quedas. Aplique uma fina camada em cada um dos fios e aguarde secar. Repita essa operação até que os cílios estejam volumosos e com aspecto cheio.

FONTE: doutissima.com.br