624Visitas |  Like

Saiba como afinar o nariz com truques de maquiagem

A rinoplastia está entre os principais procedimentos de cirurgia plástica realizados no Brasil, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Mas se você tem medo de entrar na faca, saiba que é possível aprender como afinar o nariz de maneira rápida e indolor, através da boa e velha maquiagem.

O truque de luz e sombra já é bem conhecido das adeptas da técnica de contorno. Quem lançou essa moda foi a socialite americana Kim Kardashian, que sempre foi fotografada em eventos com um nariz fino e bem esculpido. Quando ela decidiu compartilhar que a maquiagem era seu segredo, a moda se popularizou.

Como afinar o nariz? Veja o passo a passo

Se você não tem a mínima ideia sobre como usufruir do jogo de luz e sombras na maquiagem, saiba que há várias maneiras de fazer isso. Para iniciantes, o ideal é ter em mãos um pó compacto da cor da sua pele e outro três tons mais escuros. Depois que pegar a prática, você pode fazer a técnica com a própria base.

O segredo sobre como afinar o nariz está nos locais que você aplica o pó escuro, em contraste com as regiões na qual utiliza o pó claro. Quer entender melhor? Então siga o passo a passo:

1. Prepare a pele

Antes de começar a técnica de contorno no nariz, lembre-se de preparar a pele: a dica é lavar o rosto, aplicar primer, base e corretivo nas olheiras. Isso ajuda a selar a make e garantir sua durabilidade ao longo do dia

2. Aplique o pó

Com a pele pronta, hora de afinar o nariz. Você deve aplicar o pó escurecido na região que vai do canto interno do olho até o osso do nariz, traçando uma linha em ambas as laterais. Isso vai contribuir para o efeito afinado

3. Esfume

Na técnica de contorno, é preciso ter um cuidado especial para que o resultado final fique natural e discreto. Para fugir do efeito marcado, depois de aplicar o pó escurecido, esfume a região com auxílio de uma esponja, de um pincel macio ou dos próprios dedos

4. Ilumine

O resultado final do truque depende do contraste entre o pó escurecido com o pó claro. Por isso, criar os contrapontos iluminados é fundamental. A dica é aplicar a cor natural no dorso e bem na ponta do nariz. Se quiser um efeito ainda mais aprimorado, utilize também uma sombra perolada nessas regiões

Dicas para afinar o rosto

Se você é adepta da técnica de contorno para afinar o nariz, saiba que não está sozinha. Várias fashionistas da internet, como a blogueira Camila Coelho, já revelaram que não saem de casa sem usufruir dela. Mas as possibilidades da maquiagem vão muito além de corrigir as imperfeições no nariz.

O truque de luz e sombras também pode ser útil para garantir que toda a fisionomia do rosto aparente ser mais fina. Para esculpir melhor a face, o pó compacto escurecido deve ser aplicado nas têmporas, no contorno das mandíbulas e logo abaixo do osso da bochecha. Sempre com auxílio de uma esponja ou pincel.

Já o tom claro do pó deve ser utilizado no queixo, acima das maçãs do rosto e no centro da testa. Não há mistério: as zonas escurecidas ganham profundidade e as clareadas são ressaltadas.

FONTE: doutissima.com.br