395Visitas |  Like

16 truques de maquiagem de top profissionais que vão mudar sua rotina

Reunimos as dicas de top profissionais para ajudar você a se arrumar em tempo recorde e destacar o que há de melhor em sua beleza, vem ver!

Ficar um tempão em frente ao espelho se maquiando? Não mais! Chamamos os top maquiadores e dermatologistas para ensinar você truques de maquiagem que vão mudar sua rotina de beleza para sempre. Veja!

1. Não gaste minutos preciosos experimentando dezenas de tons para achar seu batom cor de boca ideal. “Aperte a ponta do dedo médio da mão. Ela vai ficar rosinha, rosa ou mais avermelhada – e é essa a cor perfeita para você.” Juliana Rakoza, make-up artist e coapresentadora do quadro “Você Mais Poderosa” do programa Mais Você, da rede Globo.

2. “Quer fazer o tal strobing, o efeito iluminado de Kim Kardashian, com moderação? Com um pincel pequeno, mas fofo, aplique o iluminador desenhando um leque entre as sobrancelhas, subindo um pouco para a testa. Espalhe pelo osso do nariz, na curvinha do queixo, em cima do osso da mandíbula e na zona ‘C’ (do topo da maçã do rosto subindo em torno do terço exterior da sobrancelha).” Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.

3. “Não gaste tempo aplicando primer em todo o rosto. Aposte na área que compreende testa, maçãs do rosto e nariz, onde há maior oleosidade e poros dilatados. Assim, a maquiagem dura por mais tempo.” Juliana Rakoza.

4. “Misture primer e base, aplicando a misturinha de uma só vez, economizando tempo de manhã. Pele lisinha e corrigida em um só passo!” Mariana Ishizaka, Make-Up & Brow Expert Benefit Brasil.

5. “Para evitar borrões na hora de maquiar os cílios, incline o rosto para cima e aplique a máscara com a ponta do pincel. Assim, pega toda a raiz dos fios. Aí, com o pincel na horizontal, penteie a extensão.” Juliana Rakoza.

6. “Sugiro sempre a aplicação dos produtos cremosos com a ponta dos dedos – tanto a parte de skincare (hidratantes) como primer, base e corretivo. Assim, aquece o produto ao mesmo tempo em que o espalha sobre a pele. Isso garante acabamento muito mais natural do que se usasse pincel.” Rafaella Crepaldi, maquiadora regional NARS para a América Latina.

7. “Quer cílios com muito volume? Deposite mais camadas de máscara na raiz em vez de concentrar nas pontas.” Rafaella Crepaldi.

8. “Escolha multifuncionais para o dia a dia. BB creams de toque seco são hidratantes, primer, base e pó, em um só produto!” Mariana Ishizaka.

9. “Tem cílios retos e não quer usar o curvex? Passe uma máscara de curvatura da raiz às pontas. Chegando lá, paralise a escovinha, segurando os cílios para cima por alguns segundos, esperando a máscara secar com os fios nessa posição. A curvatura fica ótima!” Mariana Ishizaka.

10. “Em um dia de preguiça, invista no desenho das sobrancelhas. Assim, o olhar já ganha uma moldura que realça e destaca, equilibrando os traços do rosto e levantando o visual.” Mariana Ishizaka.

11. “Se você usa óculos, mantenha um equilíbrio chamando atenção para a parte superior dos olhos (pálpebras, linha rente aos cílios e côncavo). Outra boa opção é focar nos lábios bem delineados com cores fortes.” Rafaella Crepaldi.

12. “Para dar mais luminosidade a olhos castanhos, esfume sombras com fundo dourado e acobreado nas pálpebras. Também vale usar delineadores mais gráficos na parte superior dos olhos e esfumar os tons citados rente aos cílios inferiores.” Rafaella Crepaldi.

13. “Aplique água termal gelada pela manhã, antes da maquiagem. Ajuda a desinchar o rosto, além de hidratar.” Denise Lage, dermatologista (SP).

14. “Aplique corretivo somente onde há necessidade. O produto deve ser concentrado apenas na ‘vírgula’, que é a parte mais côncava abaixo dos olhos. Desse modo, você evita marcar as linhas.” Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.

15. “Para clarear seu sorriso em um piscar de olhos, use batons fúcsia, vinho ou vermelho. O fundo azulado desses tons faz seus dentes parecerem mais brancos.” Juliana Rakoza.

16. “Mantenha seu lápis delineador de olhos na geladeira por 10 minutos antes de apontá-lo. Assim, evita que ele esfarele e consegue uma ponta mais afiada. ”Juliana Rakoza.

FONTE:corpoacorpo.uol.com.br