367Visitas |  Like

Confira dicas para acertar no perfume e ficar sempre cheirosa!

O olfato é um sentido marcante. Não é à toa que toda mulher cheirosa é lembrada pelo aroma de sua pele. Mas escolher um cheiro característico para sua personalidade nem sempre é tarefa fácil. A concentração e o tom adocicado, floral ou cítrico do perfume fazem toda a diferença. Saber utilizar o cosmético corretamente também é importante.

O perfume teve suas origens ainda no antigo Egito, onde era amplamente utilizado por faraós para aromatizar ambientes, objetos e corpos. Foi só no Renascentismo, porém, que a moda de usar fragrâncias realmente começou a se disseminar e a fomentar a indústria que hoje movimenta bilhões de dólares.

Como ficar sempre cheirosa?

Se o seu objetivo é estar sempre cheirosa, na medida certa, saiba que é possível seguir algumas dicas. A primeira delas se refere ao local correto da aplicação da fragrância. O ideal é utilizar em regiões com ampla circulação sanguínea: pulsos, atrás das orelhas, no colo ou na nuca, por exemplo.

Um fator relevante que precisa ser considerado antes de usar perfume é a ocasião. No dia a dia, a fragrância deve ficar sutil e não sobrecarregada. Por isso, defina apenas dois locais para borrifar – uma única vez – o líquido. A região dos pulsos e da nuca são alternativas.

Já em uma ocasião especial, durante a noite, vale a pena apostar em um perfume mais marcante e sedutor. Neste caso, aplique uma quantidade um pouco maior da fragrância. Mas ainda assim é preciso cuidado: se você ultrapassar demais a dosagem ideal, o odor poderá ficar enjoativo.

Caso você tenha dúvidas sobre a quantidade certa de perfume a ser utilizada, a sugestão é apelar para um truque: borrife duas vezes o produto no ar e depois se posicione embaixo dessa nuvem. O aroma ficará leve e bem equilibrado.

Preste atenção também na concentração da fragrância. O Parfum é o mais forte e luxuoso, que fixa na pele por mais de 12 horas. O Eau de Parfum já tem aroma um pouco mais fraco e o Eau de Toilette é a versão mais suave de todas.

Saiba como escolher o perfume ideal

Escolher um aroma que combine com a sua personalidade é um aspecto essencial. Vale ficar atenta às principais famílias olfativas dos perfumes na hora de tomar a sua decisão:

Cítricos

São fragrâncias refrescantes e suaves, que trazem um toque cítrico de limão, mandarina, laranja e outros elementos para o perfume. Elas representam uma boa alternativa para ficar cheirosa no verão.

Frescos

A principal característica dos perfumes frescos é o aroma revigorante e calmante de ervas e folhas. Remete às fragrâncias da natureza.

Frutados

Os frutados, conforme o nome sugere, têm as frutas como principal elemento. Costumam ser mais adocicados, com inspiração no aroma do pêssego, da amora, do morango, entre outros.

Florais

Mais tradicionais, os perfumes florais apresentam o aroma de flores como rosas, jasmins, lírios e gardênias na base. Estima-se que mais de 50% das fragrâncias femininas estejam nessa categoria.

Amadeirados

Na categoria dos amadeirados, entram fragrâncias mais secas. Sândalo e pinho são dois bons exemplos.

Fonte: doutissima.com.br