550Visitas |  Like

Tingir o cabelo em casa: tire suas dúvidas!

As brasileiras adoram cuidar de suas madeixas e deixá-las sempre impecáveis, mas tem mês em que os gastos aumentam e não é possível guardar dinheiro para fazer uma visitinha ao salão. Mas, esse motivo não deve te desanimar. Para renovar o visual em casa e não ficar frustrada com o resultado, trouxemos as dicas do hairstylist Jomas Lázaro para você não errar ao tingir o cabelo em casa. Confira e conta para a gente nos comentários a sua opinião!

Escolha a cor

A tintura a ser aplicada deve ser da mesma cor da que foi usada anteriormente, no mesmo tom ou mais escura do que o cabelo. Caso queira clarear, vá a um salão.

Teste de mecha

Faça o teste de alergia recomendado pelo fabricante. Se não houver reações, comece se protegendo de possíveis manchas na pele em torno do couro cabeludo. “Aposte em gel de cabelo, vaselina, pomada contra assadura, silicone ou outro tipo de produto oleoso. Basta aplicar próximo ao couro cabeludo, na testa, nas orelhas e na nuca, sem encostar nos fios”, explica Jomas Lázaro. Use sempre luvas.

Mistura

“Respeite exatamente as medidas de proporção estabelecidas pelo fabricante e nunca utilize materiais metálicos para misturar a coloração”, alerta Jomas.

Aplicação

Em geral, a aplicação começa pela nuca ou pela parte da frente. Para facilitar, divida os cabelos em quatro partes e colora cada seção. “A química tem tempo de ação limitado, portanto, se você acha que não vai conseguir aplicar a coloração em menos de quinze minutos, é melhor não se arriscar”, sugere o hairstylist.

Lavagem

Após o tempo de pausa, retire muito bem a química, lavando os fios com shampoo próprio para cabelo colorido. “É interessante finalizar o procedimento com uma hidratação para fios tingidos”, comenta Jomas.

FONTE: altoastral.com.br