706Visitas |  Like

A escova ideal: descubra qual o melhor modelo para pentear seus cabelos

Hoje em dia, já existe um tipo específico de escova para cada estrutura de cabelo e com funções diferentes, variando também na diversidade de materiais e modelos. Seja para pentear, escovar, modelar e até eliminar o frizz, existe uma escova ideal que combina com você. Siga as dicas da cabeleireira Sonia Nesi, do Rio de Janeiro, e compre a sua escova sem erro!

Escova ideal:

Modelos

As escovas redondas são ideais para alisar e modelar os fios. Os modelos com diâmetro grande são usados para cabelos agredidos por química. Os menores são mais indicados para quem tem cabelo curto ou franja. As chamadas escovas raquete tem cerdas largas e desembaraçam sem agredir os fios.

Material

Cerdas macias: são recomendadas para cabelos delicados e ondulados, pois dão brilho e desembaraçam sem danificar os fios.

Cerdas de náilon ou plástico: funcionam melhor em fios cacheados ou crespos.

Escovas de madeira: diminuem o efeito do frizz e só devem ser usadas com o cabelo já desembaraçado.

Escovas ionizadas: liberam íons nos fios, dando brilho, neutralizando a eletricidade estática e selando a cutícula do cabelo, o que deixa o look disciplinado.

Escovas térmicas: servem para acelerar o alisamento dos fios. O jato do secador esquenta a cerâmica ou o alumínio e ativa o calor na hora de escovar, melhorando o resultado final.

Pente

Os pentes também têm as suas variações e funções específicas. Os mais conhecidos são os de plástico, muito usados para dar acabamento nas chapinhas e soltar os fios. Os de madeira e silicone são ótimos para desembaraçar e neutralizar o frizz. Os pentes de carbono suportam até 250Cº e são ideais para usar durante a chapinha e modeladores. Os de cerdas largas são recomendados para os cabelos cacheados.

FONTE: altoastral.com.br