453Visitas |  Like

Quer cachos definidos? Aprenda a fazer a técnica da fitagem em 5 passos!

A técnica da fitagem é uma das queridinhas de famosas e blogueiras que querem ter os cachos definidos e sempre lindos! Ideal para mulheres com cabelos crespos e cacheados, a fitagem ajuda a dar forma e volume para os cachinhos. Aprenda a fazer o passo a passo da fitagem em 5 passos!

1. Fios úmidos

Após a lavagem, seque os fios até deixá-los úmidos, e não muito molhados. O primeiro passo é dividir o cabelo em quatro partes: duas atrás e duas na frente, para facilitar a separação das mechas.

2. Produto certo

Depois, o ideal é escolher um creme de pentear, leave-in ou condicionador sem enxágue de sua preferência. Opte sempre por produtos indicados para cabelos crespos e cacheados.

3. Aplicação

Faça a aplicação do creme pouco a pouco, aplicando nas mechas de cabelo. Depois, encaixe os dedos nas mechas, como uma garra, e puxe até a ponta, fazendo um pouco de pressão. Os cabelos vão ficar esticados como se fossem “fitas”. Depois, amasse os cabelos contra a cabeça para que cada mecha se torne um cachinho definido.

4. Repetição do processo

Refaça o processo em toda a cabeça, lembrando de umedecer as mechas com um borrifador conforme elas forem secando no processo. Depois que aplicar todo o creme, espere o cabelo secar.

5. Finalização

Com os cabelos secos, invista em um óleo capilar ou reparador de pontas para lubrificar as mãos, e depois vá soltando as mechas próximas da raiz, para dar movimento aos fios. Outra opção é chacoalhar a cabeça de um lado para o outro para soltar as mechas.

FONTE: altoastral.com.br