456Visitas |  Like

Matizador: confira dicas do produto queridinho das loiras

Os cuidados com o cabelo para quem tem as madeixas loiras são sempre redobrados. Além de hidratações constantes, os fatores externos (sol, poluição, cloro e umidade) e até uso de secador e chapinha acabam alterando o tom do seu loiro, trazendo aquele temido amarelado.

Produtos como desamareladores e matizadores são também investimento constante do mundo das loiras. Ambos tem a função de manter a cor do seu cabelo sempre a mesma, mas são usados em situações diferentes.

Trouxemos 5 dicas para você nunca mais errar em suas escolhas. Confira!

1- Shampoos e máscaras desamareladoras são indicadas para cabelos levemente amarelados, podendo ser usados uma vez por semana para retirar a pigmentação indesejada.

2- Matizadores são indicados para situações mais críticas, cabelos muito amarelados, com reflexos verdes, ressecados. Resultado gerado normalmente após mergulhos em piscinas.

3- Existem três tons de matizador, o roxo que é indicado para cadelos amarelados, o roxo azulado para cabelos amarelados com mechas douradas e o azul escuro indicado para cabelos dourados.

4- Quanto mais claro seu cabelo for, menos tempo é necessário para o produto agir no cabelo.

5- E o mais importante, sempre teste o produto em uma mecha antes de passá-lo no cabelo todo, esse cuidado pode evitar que o produto manche ou deixe seus fios com aspecto chumbado.

Agora é só curtir a época mais quente do ano sempre com o tom de loiro escolhido.

FONTE: altoastral.com.br