599Visitas |  Like

Cabelo ruivo: saiba todas as dicas essenciais para aderir ao tom!

Nada melhor do que um cabelo ruivo para atrair todos os olhares e chamar a atenção por onde passar… Confira os principais cuidados com o tom

Se há tempos você deseja dar uma mudada no reflexo do espelho e não sabe o que fazer, talvez pintar os fios de vermelho seja uma boa opção. Além de fazer bem à auto estima, o cabelo ruivo promete arrancar elogios a todo momento e transformá-la no centro das atenções por onde você desfilar!

Antes de escolher o tom de ruivo apenas pela caixinha da tinta, considere a cor de sua pele para que o resultado final seja satisfatório.

Se você tem cabelos cacheados ou ondulados a notícia é boa, já que esses tipos de fios mantêm melhor essa cor!

Mas nada impede que as donas de madeixas lisas invistam no visual ruivo!

As ruivas devem fugir do vermelho na hora de fazer o make, o recomendado é que apenas o blush seja levemente avermelhado.

Apostar em cores claras para os olhos é a melhor pedida para a maquiagem do dia a dia das ruivas.

À noite, opte por cores mais escuras e intensas para dar um toque de ousadia à produção.

Os cabelos dessa cor são os que mais exigem cuidados. O maior problema com os tons avermelhados é que eles perdem rapidamente a coloração, isso porque os pigmentos vermelhos, por serem mais voláteis, são eliminados nas lavagens, deixando os fios opacos.

Uma boa solução para a manutenção do cabelo ruivo são os tonalizantes que não têm amônia e não agridem os fios. Ampolas de fixação de brilho ajudam a reavivar a cor e a dar luminosidade à cabeleira.

Para tratar das madeixas ruivas e evitar que a tonalidade vá embora, o ideal é usar produtos à base de extrato de morango, óleo de urucum e com agentes antidesbotamento. É importante também utilizar cosméticos que contenham filtro solar antes de se expor ao sol intenso. Também aplique, diariamente, finalizadores à base de silicone. Eles formam uma película protetora em torno da cutícula e protegem o fio.

O ideal é fazer o retoque mensalmente nas madeixas, para que elas não percam o tom avermelhado.

FONTE: altoastral.com.br