2200Visitas |  Like

5 tendências de cabelos para ficar atenta

Quem não gosta de mudar de visual e inovar no look? Ficar atenta no que é mais pedido aos profissionais da área é sempre ótima alternativa para quem curte ficar antenada no que há de novo e no que é tendência entre as mulheres.

1. Cabelos naturais

Quando o assunto é cor, Felipe diz que diferente do que aconteceu há dois anos com a onda do mega platinado, atualmente a procura é cada vez mais forte por cores e técnicas que deixem os fios mais próximas ao tom natural do cabelo da mulher. “Há uns dois anos estava muito forte o loiro muito branco e a gente sabe que o tom sensibiliza muito o fio. Então as mulheres pedem, hoje, para a gente descer um pouco o tom, indo para o bege, o dourado.”

Uma das técnicas usadas por Felipe é a chamada Light Zone, que procura trabalhar com cores similares para trazer o cabelo ao seu tom natural – como o usado nos fios da blogueira Camila Coutinho. “É uma técnica que trabalha com três a sete tons no mesmo cabelo. Ela traz mais naturalidade, mais profundidade e não deixa o cabelo monocromático.”

2. Mechas

O efeito natural também é procurado mesmo em mulheres que fazem mechas em seus cabelos. “Elas misturam mechas finas e grossas com raiz natural. Para quem é morena e quer começar [a tingir], é um ótimo início”, diz Felipe.

3. Luz na ponta dos cachos

Para as cacheadas que desejam fazer mechas em seus fios, Felipe explica que o truque é clarear a ponta do cabelo e dividi-lo em blocos. “Para que você consiga ter o efeito iluminado, mas suavemente. É importante, também, não clarear tanto os fios para que o cabelo não perca a forma. Se descolorir demais, ele fica ‘espigado’.”

4. Cuidado com antecedência

Um dos assuntos debatidos durante o live foi os cuidados das noivas com seus cabelos para a festa.

A dica dada por Felipe em relação a cabelo foi se programar com pelo menos seis meses de antecedência para o tratamento dos fios. “Tem cabelo que está sensibilizado e é necessário ser tratado antes. A gente faz a cor um mês antes do casamento, mas é preciso um planejamento prévio para o cabelo ficar saudável e com brilho [para o evento]”, explicou o expert.

5. Noivas de cabelos soltos

Ainda sobre noivas, Mendes enfatiza a atual preferência das mulheres por cabelos soltos. “É a onda do cabelo solto. Cabelo despretensioso, que parece que foi a noiva mesmo quem o fez.”

O maquiador recomenda que o penteado seja feito para ser momentaneamente preso e posteriormente solto, durante o casamento. “Se ela quer o cabelo mais solto, melhor usá-lo na cerimônia e depois prendê-lo para a festa”, que lembra que os convidados podem abraçar a noiva e amassar os fios.

FONTE: claudia.abril.com.br