As donas de cabelos lisos não precisam ter medo de usar óleo capilar, viu? Embora muitas pensem que o produto pode deixar um aspecto pesado ou oleoso, ele pode ser um grande aliado na hora de cuidar, proteger ou finalizar os fios – principalmente daquelas que não abrem mão dos tratamentos químicos.
Quer descobrir todas as propriedades do óleo capilar para os cabelos lisos? Confira as dicas que o Beleza Extraordinária traz na matéria de hoje!
Óleo capilar também funciona como finalizador em cabelos lisos
Uma das maneiras mais tradicionais de incluir o óleo capilar na rotina de cuidados com o cabelo liso é usá-lo como finalizador. Muitos óleos, como o de coco, possuem propriedades reparadoras, perfeitas para manter as pontas – partes que mais sofrem com os efeitos do dia a dia – macias e sedosas.
O óleo também ajuda a criar o “efeito espelhado” que as donas de cabelo liso tanto amam, já que reduz o frizz e mantém os fios alinhados. Basta espalhar algumas gotinhas do produto pelo comprimento, dando atenção especial às pontas e tudo certo!
Dica: Você também pode usar o óleo capilar para finalizar penteados! O produto ajuda a disfarçar fios arrepiados e dá mais brilho a tranças, torcidinhos e semipresos.
Mulheres de cabelo liso também podem usar o óleo para a umectação
Não é só quem tem o cabelo cacheado que precisa manter a nutrição em dia, viu? Todos os tipos de fios, incluindo os lisos, necessitam da reposição de nutrientes e, principalmente, de lipídios para manter o visual disciplinado e brilhoso. Para isso, uma boa dica é incluir a umectação feita com óleo capilar na rotina de cuidados com os fios.
Como fazer: comece com o cabelo seco e aplique algumas gotinhas do produto que você escolher ao longo dos fios lisos, concentrando-se do meio para as pontas. Depois, é só esperar cerca de 2 horas e lavar o cabelo para remover o óleo. Para não deixar o cabelo liso pesado, a dica é retirar com condicionador, ao invés do shampoo.
Óleo capilar também ajuda a proteger cabelos alisados ou lisos com química
Se você alisa os fios ou usa algum outro tipo de química, como colorações, o óleo capilar também deve fazer parte da sua nécessaire! Como os fios costumam ficar mais opacos e fragilizados depois do tratamento, o óleo ajuda a deixá-los nutridos e protegidos de eventos externos que podem afetar a duração da química.
Como usar: vale apostar em algumas gotinhas do óleo depois das lavagens e na hora de finalizar o look antes de sair de casa. Assim, o cabelo liso pode crescer mais saudável e brilhante.