531Visitas |  Like

O perfume ideal para cada ocasião

Escolher um perfume em meio ao leque de fragrâncias que o mercado perfumístico nos oferece, não é uma tarefa fácil. Imagine então, adequá-lo a cada ocasião? Claro que o primeiro fator a ser levado em conta é o seu gosto, o cheiro que mais lhe agrada. A partir daí é possível então, escolher o perfume ideal para cada ocasião.

Mesmo que você sempre goste dos mais marcantes, saber passá-lo é importante, para não exceder os limites e causar uma má impressão nos outros. As mulheres, assim como tem inúmeros produtos de cabelo e de beleza, geralmente gostam também de ter mais de um perfume e usá-los em diferentes ocasiões.

Vibrantes ou discretos, o perfume não passa despercebido para ninguém, por isso atentar-se para seu uso na hora certa é importante e de bom senso.

Conheça o perfume ideal para cada ocasião

TRABALHO: no trabalho você estará rodeada de pessoas o dia todo e mesmo que você não ligue para que os outros pensem sobre seu perfume, é muito bom saber que sua escolha agrada seus colegas. Por isso se você gosta de perfumes mais marcantes como âmbar ou amadeirado é preciso saber dosá-lo para não incomodar as pessoas. Caso contrário, os perfumes que mais caem bem no trabalho são os mais suaves e refrescantes, como, os cítricos, florais e frutais.

BALADA:
neste caso os mais suaves também são bem vindos, principalmente se estiver livre, leve e solta. Porém, a noite, os perfumes mais marcantes, mais fortes são mais adequados, afinal, na noite vai bem um cheiro menos discreto e mais sensual, sem contar que perfumes mais fortes como o EDP duram mais e transpiramos menos no período noturno, portanto o risco do cheiro mais marcante do perfume se misturar com a transpiração, causando um cheirinho desagradável é bem menor.

ACADEMIA/ESPORTISTAS: nem precisa dizer que é o lugar onde mais transpiramos. Então, seja dia ou noite, o perfume deve ser mais fresco e suave, como os cítricos. Mesmo assim saiba dosar a quantidade, pois o suor pode intensificá-lo mais, deixando aquele cheiro desagradável.

ENCONTRO ROMÂNTICO Á NOITE: bom, aqui depende muito do seu estilo. Se você é discreta, mais romântica, provavelmente dará preferência ao mais suaves, com toques frescos, frutais e florais. Caso seja mais o contrário disso, as fragrâncias mais fortes e sensuais são as mais indicadas.

ATIVIDADES SOCIAIS: nas atividades sociais você precisa transmitir seriedade e sofisticação sem extravagar. Por isso, as fragrâncias mais indicadas são as florais, podendo ter um toque oriental, cítrico, frutal, fresco, entre outros.

OUTONO/INVERNO: estas estações permitem usar durante o dia uma fragrância mais aromática e oriental, como, por exemplo, um floral oriental, mas sem exageros claro e de preferência fora de ambientes fechados.

O perfume ideal para o dia ou noite seguem a mesma linhagem acima. Por exemplo, no trabalho pede-se um perfume mais suave, que também é o ideal para o dia a dia, em dias de calor e Sol forte. A noite dependendo da sua intenção, como no encontro romântico a noite ou na balada, você pode usar um mais discreto ou um perfume mais sensual.

FONTE: sitedebelezaemoda.com.br