654Visitas |  Like

Boca vermelha: truques de make para acertar no batom!

No mundo da maquiagem a boca vermelha é sinônimo de glamour e sofisticação, mas é preciso cuidado para não errar na hora de aplicar o batom!

Que tal uma boca vermelha para destacar sua sensualidade? O batom dessa cor é um sucesso, só que para usá-lo nos lábios é preciso cuidado. Existem várias nuances de vermelho, que vão da mais vibrante às opacas. Especialistas indicam qual a maneira de acertar e ficar com a boca mais sensual.

Maquiagem certa
Quando você for se maquiar, escolha uma região para ser destacada: a boca ou os olhos. “Quando a boca está em evidência, os olhos ficam mais discretos, e vice-versa. Se a mulher tiver um evento e quiser destacar as duas áreas, deixe o blush um pouco de lado”, ensina a maquiadora Érica Monteiro.

Boca vermelha e borrada?
Ande sempre com corretivo, cotonete e demaquilante na bolsa. Se o batom vermelho borrar, limpe cuidadosamente com o cotonete umedecido de demaquilante. Depois, aplique um pouco de corretivo.

Período para usar
Você pode usar o batom vermelho durante o dia, mas numa tonalidade mais queimada e sem brilho. “O batom com brilho e o gloss devem ser opções para a noite. No ambiente de trabalho também pode usar o batom vermelho, desde que seja uma tonalidade opaca e não tão intensa”, avisa a maquiadora Kátia Gonzaga.

Tipos de lábios
Para a maquiadora Fernanda Ferreira, o vermelho combina com lá- bios médios e pequenos e não com os grandes. “Use-o também para contornar os lábios e depois passe gloss”, afirma.

FONTE: altoastral.com.br