539Visitas |  Like

Terapias contra ansiedade: veja como ficar mais tranquila

Ainda que o uso de remédios seja tentador por seus resultados rápidos e eficazes, às vezes, procurar terapias alternativos pode ser a melhor solução para tratar um problema de saúde, como no caso da ansiedade em excesso. Confira abaixo uma lista de terapias eficientes para combater distúrbios ansiosos. Além disso, essas opções podem trazer muitos benefícios na sua vida mesmo que não apresente nenhum transtorno.

Meditação

Indicada para diversos distúrbios da mente, a meditação auxilia você a ter mais foco em si mesma, além de desenvolver melhor sua respiração.

Acupuntura

Por meio da aplicação de agulhas em pontos-chave do corpo, o acupunturista estimula a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de relaxamento e pela regulação do seu humor no dia a dia.

Hipnoterapia

Trabalhando a resinificação do seu subconsciente, o método ajuda você a reconstruir uma ideia que esteja ativando sua ansiedade.

Ioga

Além de trabalhar a respiração como na meditação, essa opção também é excelente para você melhorar sua postura.

Fitoenergética

Segundo Patrícia Cândido, uma das desenvolvedoras da Fitoenergética, as plantas têm propriedades energéticas, “capazes de reporem a energia que perdemos em momentos de tensão, estresse e ansiedade, mantendo o nosso equilíbrio de forma geral”.

FONTE: altoastral.com.br