372Visitas |  Like

Você sabe usar autobronzeador?

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas que não tem tempo de pegar sol. Já foi comprovado por dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhuma contra indicação, já que tem a função apenas de pigmentar a pele. Os autobronzeadores são uma saída saudável para quem quer ficar com a pele bronzeada. Pode ser uma alternativa tanto para quem é alérgica ao sol quanto para quem só se lembra de que precisa de uma corzinha na hora que o verão aparece e as saias deixam o armário.

O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina.

O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme. Mas a boa notícia é que a tecnologia tornou o efeito desses cremes mais natural e, com a prática e algumas dicas de especialistas, as chances de manchar a pele são mínimas. O único risco, no entanto, está em acreditar que a cor deixada pelo autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Diferentemente da melanina, que tem um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioleta. Por isso, sob o sol, mesmo bronzeada, é fundamental aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.

O resultado de usar autobronzeador pode ser apenas para eliminar aquele brancão ou até deixar a pele levemente bronzeada. Para um tom mais clarinho e suave, use 2 vezes na semana, para um tom mais bronzeado, no início use todos os dias e depois de 3 em 3 dias para manter o tom.

Como usar o autobronzeador?

Passo a Passo

1- Realize uma esfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto. Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme.
2- Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.
3- Se preferir, antes de espalhar o autobronzeador, passe um hidratante na pele, assim fica mais fácil de espalhar.
4- Evite passar em excesso nas regiões do cotovelo e joelho. Lave as mãos imediatamente após passar na pele.
5- Aguarde alguns minutos antes de colocar a roupa.
6- Se for usar no rosto, use produtos específicos para a região do rosto.
7- Para manter um tom uniforme use de 3 em 3 dias.

FONTE: belezaesaude.com