A limpeza de pele é uma maneira eficiente de dar fim as células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a sua cútis.
Abaixo seguem algumas dicas importantes para você ter uma pele lisinha, macia e profundamente limpa com a ajuda desse procedimento.
– Indicações: Remoção de cravos abertos (pontos pretos), fechados (pontos brancos), milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Desintoxicar, remover células mortas e manter a pele macia e saudável, removendo as células mortas.
– Importante: Ao contrario do que muitos pensam, a limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o estado da acne.
– Frequência: Em geral, a cada 30 ou 40 dias (intervalo de renovação da pele).
– Contraindicações: Peles com muita espinha ou muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, com muita descamação e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
– Cuidado especial: Não se deve tomar sol por dois ou três dias após a limpeza de pele.
Lembrando que, quem faz uso de cremes com agentes esfoliantes e usa filtro solar diariamente normalmente tem bons resultados em casa mesmo e pode espaçar mais as limpezas feitas por profissionais!