523Visitas |  Like

Saiba como usar a previsão do tempo a favor da sua beleza

Seja pela televisão, pelo rádio ou celular, todos acompanhamos a previsão do tempo de alguma forma. No universo feminino, saber quando vai fazer sol, ventar ou chover é importante não só pela escolha da roupa, mas também para preparar a pele e os cabelos diante das alterações climáticas.

Por isso, separamos algumas dicas para todas aquelas que desejam valorizar sua beleza natural sempre – independente da previsão do tempo. Como diminuir o frizz em dias de chuva? E evitar que a pele e os lábios fiquem ressecados no frio? Tudo é possível com alguns truques.

Dicas para driblar a previsão do tempo

Se a sua beleza sofre com as intempéries do tempo, saiba que não está sozinha. Ninguém está imune aos fatores agressivos externos, como poluição, ventanias ou temporais. Por isso, a dica é tomar alguns cuidados como forma de prevenção para a pele não ressecar e os cabelos não ficarem armados, especialmente com a proximidade das estações frias.

Veja alguns truques pontuais para blindar a pele e as madeixas:

Hidratação

De acordo com o professor de cosmetologia Maurício Pupo, as temperaturas frias são prejudiciais para a pele do rosto e das mãos, especialmente. É comum sentir uma sensação de estiramento nessas regiões ou até observar um aspecto ressecado e enrugado. Para contornar o incômodo, a solução é hidratar.

A dica do especialista é apostar em produtos à base de manteigas vegetais de manga, cupuaçu e karité. Os óleos nobres como de argano e canola também são alternativas. Produtos que contêm elementos como glicerina e ácido hialurônico, hidratantes naturais da pele, são sempre indicados.

Proteção

É melhor prevenir do que remediar. Esse ditado faz perfeito sentido no universo da beleza. Proteger e hidratar os cabelos, por exemplo, é a melhor forma de evitar o temido frizz. Os fios rebeldes fora do lugar são muito mais frequentes em mechas porosas, secas e desidratadas. Por isso, seja inverno ou verão, o primeiro passo é a tratar para fortalecer.

Para isso, a dica da coordenadora de desenvolvimento do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, é usar e abusar dos cremes para pentear, como sérum ou leave-in. Esses produtos ajudam a criar uma barreira protetora nos fios, reduzindo os impactos dos fatores climáticos.

Alimentação

A beleza vem de dentro para fora. Não adianta usufruir dos melhores cosméticos do mundo, se você não ficar atenta à forma como trata o seu organismo. Segundo Pupo, a alimentação pode ajudar o corpo a produzir sua própria camada natural de hidratação, blindando a pele e os cabelos.

Por isso, tome ao menos dois litros de água por dia. O especialista sugere também consumir mais óleo extravirgem de oliva, um poderoso antioxidante, protetor da saúde e do coração, que também ajuda o corpo a produzir ceramidas que protegem a pele contra a perda de água.

Cuidados indispensáveis em todas as estações

Independente do período do ano, alguns cuidados de beleza são indispensáveis. O uso do protetor solar é um deles. Mesmo no frio, quando o sol parece mais fraco, ele ainda emite radiações ultravioleta e, portanto, danifica a pele.

Outra dica, não importa a estação, é evitar banhos muito quentes e demorados, que podem ressecar a pele e os cabelos. O uso excessivo da chapinha, do babyliss ou do secador também é desaconselhado, pois torna os fios opacos e quebradiços.

FONTE: doutissima.com.br