982Visitas |  Like

FLACIDEZ: DESCUBRA QUAIS SÃO OS CUIDADOS BÁSICOS PARA EVITAR A PERDA DE FIRMEZA NO ROSTO

A flacidez da pele é um processo natural e surge com o passar do tempo devido ao envelhecimento. No entanto, também pode ser ocasionado por má alimentação, exposição excessiva ao sol, estilo de vida sedentário e estresse. Mas, não se assuste! Existem formas de recuperar a firmeza da pele do rosto e, para entender como, o DermaClub conversou com a dermatologista Marina Barletta, de São Paulo. Confira!

O que causa a diminuição na firmeza da pele e seus efeitos

A dermatologista afirma que, a partir dos 30 anos, o corpo começa a entrar em um processo degenerativo em relação à produção de colágeno e elastina, que levam à perda de firmeza e elasticidade. Além disso, estudos comprovam que aos 50 anos o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação, como pele, ossos e cartilagens. “Os principais efeitos aparentes na pele são flacidez e rugas”, explicou Dra. Marina.

Cuidados para evitar a flacidez e como recuperar a firmeza da pele

A médica revelou que o envelhecimento da pele faz parte da evolução natural do ser humano e que os cuidados, como o uso de filtro solar e de hidratantes, devem começar desde criança. Veja mais dicas da dermatologista que vão te ajudar a recuperar a firmeza da pele:

– Faça massagens faciais: massagear os músculos da face ajuda a pele a ficar mais firme e forte. Você também pode juntar esse hábito a uma rotina de exercícios faciais para reafirmar o rosto;

– Melhorar os nutrientes com a alimentação: é fundamental para dar um equilíbrio na saúde da sua pele. Alimentos com antioxidantes, como vitamina C e E, leite, cereais e peixes ajudam a nutrir a pele e manter a firmeza;

– Invista na proteção solar diária: exposição solar em excesso coopera para que o tecido da pele perca força, causando o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e, ainda, pode ocasionar câncer de pele. Por isso, use o filtro para evitar os danos negativos e rugas;

– Utilize produtos especializados: escolher dermocosméticos adequados também ajuda no combate à flacidez da pele, porém, antes de comprar qualquer produto, o ideal é consultar o seu dermatologista. Para isso, são indicados cremes rejuvenescedores e produtos que favoreçam a produção de substâncias naturais da pele, como colágeno e elastina. Além disso, dermocosméticos com ativos como Pro-Xylane, Hepes, Hydrovance e Hedione podem trazer mais benefícios à saúde e à aparência da pele.

De acordo com a Dra. Marina, também existem outros ativos que cooperam para a mudança da aparência da pele. “A partir dos 30, pode-se usar produtos que estimulem a produção de colágeno e elastina como: cremes a base de ácido hialurônico, vitamina C e retinol”, explicou.

FONTE: dermaclub.com.br