2829Visitas |  Like

ARGILA PRETA: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MÁSCARA PARA TIRAR ESPINHAS E MANCHAS DO ROSTO

A argila preta é conhecida como uma das mais nobres para as máscaras faciais, e tudo isso porque ela tem componentes magnéticos – como o carvão ativado – que entregam vários benefícios para a pele do rosto de uma vez só: ação anti-oxidante, ação anti-inflamatória e poder adstringente e iluminador. Por isso, a argila preta consegue tratar a oleosidade excessiva – evitando e removendo espinhas e cravos – e também clarear manchas mais superficiais na pele, como as de acne. Descubra mais detalhes e saiba de que forma a argila preta age na pele!

ARGILA PRETA E CARVÃO ATIVADO CONSEGUEM ABSORVER E TRATAR AS ESPINHAS NO ROSTO

A argila preta é composta, geralmente, por carvão ativado, e esse mineral consegue desintoxicar a pele do rosto. Por isso, ao ser absorvida pelos poros, a combinação de argila com carvão equilibra a produção de óleo, limpando os poros e evitando que acumulem secreção sebácea – que formam os cravos e espinhas tão temidos pelas donas de pele oleosa e mista. Além disso, por causa da ação anti-inflamatória, a argila preta também absorvr a secreção das acnes que já estão na pele, fazendo com que fiquem menos inflamados e avermelhados, ajudando no processo de cicatrização.

MARCAS DE ACNE NA PELE TAMBÉM SÃO AMENIZADAS COM A ARGILA PRETA

Você já ouviu falar que a argila preta também é iluminadora? Isso porque os componentes magnéticos dela conseguem clarear as manchinhas superficiais da pele, como marcas de acne, por exemplo, que surgem por causa da mal cicatrização dessas inflamações. Por causa da função detox, a argila preta também consegue iluminar um rosto cansado, que é quando a pele é constantemente agredida pelo estresse diário.

ARGILA PRETA É REJUVENESCEDORA E RENOVA O ASPECTO DA PELE DO ROSTO

Além de ajudar a tratar a oleosidade e as espinhas existentes no rosto, a argila preta também tem outra função: suavizar os sinais da idade. É que o estresse diário faz com que a pele fique cada vez com mais linhas de expressão, rugas e com uma textura áspera, e por conseguir absorver as toxinas, a argila preta entrega um aspecto rejuvenescido à pele. Linhas que deixam o rosto marcado por conta de movimentos faciais ou ação do estresse, como o bigode chinês ao redor dos lábios e os pés de galinha no contorno dos olhos, podem ser amenizados a longo prazo com os ingredientes compostos na argila preta.

FONTE: belezaextraordinaria.com.br