517Visitas |  Like

Truques de Uso da Base Facial

No uso da base facial, é muito importante conhecer alguns truques para conseguir uma maquiagem perfeita e que dure mais. A correta aplicação da base faz diferença para um resultado uniforme e sem imperfeições. Confira algumas dicas…

1. Escolha da Base

Como no mercado existem muitas opções, não se esqueça de escolher uma base adequada para o seu tipo de pele: existem bases para pele oleosa, acneica, sensível e seca.

Quanto à cor, sempre há alguma apreensão no momento da compra: apesar de existirem inúmeras opções de bases faciais no mercado, escolher o tom certo para sua pele é sempre muito difícil (não é à toa que muitas aderiram ao BB cream), que tem poucas opções de cores e se adaptam mais facilmente ao tom de pele).

O tom mais adequado é sempre aquele mais próximo ao tom da sua pele.

2. Limpeza da Pele

Sempre lave o rosto para eliminar a sujeira. Um rosto limpo e sem oleosidade torna a maquiagem mais natural e com melhor acabamento.

3. Aplique Corretivo nas Olheiras e Manchas

Trabalhe na direção das fibras dos músculos nos olhos, para evitar o alongamento desta área delicada. Dê leves batidinhas com o corretivo, trabalhando da parte exterior do olho para a interior, perto do nariz. Use um corretivo com um tom pêssego ou amarelo para neutralizar a cor escura das olheiras. Use um corretivo verde para cobrir o vermelho dos capilares quebrados ou manchas. O verde anula o vermelho por serem opostos um ao outro na roda das cores. Não esquecer que a quantidade é mínima: nada de carregar a pele de corretivo.

4. Primer (para Quem tem Pele Oleosa)

Se você tiver a pele oleosa, opte por um primer facial antes da base facial. O primer ajuda eliminar a oleosidade e fechar os poros abertos.

5. Use um Pincel para Aplicação da Base

A maioria das mulheres não usa uma ferramenta adequada para aplicar a sua base, porém quem usa garante que a aplicação com pincel torna o acabamento impecável. Para aplicar na pele, pegue uma pequena quantidade, coloque na palma da mão e vá espalhando no rosto, aos poucos e com leves movimentos circulares. Esta técnica também permite que você use menos produto, deixando a pele mais natural.

6. Retire os Excessos

Após passar a base facial em todo rosto, pegue um lenço de papel e retire os excessos de produtos dos cantinhos da boca, do nariz e das sobrancelhas.

7. Finalize com Pó Facial

Passe levemente um pó translúcido imediatamente após a aplicação de sua base, para dar um belo acabamento fosco e manter a cobertura no local. Você não deve fazer isso se sua pele for seca, pois os pós tendem a puxar e tirar a umidade da pele.

FONTE: belezaesaude.com