518Visitas |  Like

PELE LIMPA: DESCUBRA 5 MOTIVOS PARA REMOVER A MAQUIAGEM DO ROSTO ANTES DE DORMIR

Ao chegar em casa após um dia cansativo ou depois de uma festa, você costuma tirar a maquiagem para dormir? Se esse hábito não é frequente na sua rotina, chegou a hora de mudar. Além do make, ao longo do dia são acumulados diversos resíduos no rosto, como as partículas de poluição, que podem causar diversos danos à pele. Para esclarecer melhor, o DermaClub listou 5 motivos para remover a maquiagem antes de ir para a cama. Olha só!

1) Dormir de maquiagem colabora com a desidratação, falta de viço e luminosidade da pele

Se você passou o dia inteiro e acabou dormindo de maquiagem, provavelmente seu rosto amanheceu bem ressecado. Isso porque a pele passou por um longo período sem ser limpa e hidratada. Por esta razão, os dermatologistas indicam reservar alguns minutinhos antes de dormir para realizar a higiene e nutrição facial. O ritual ajuda manter a região mais viçosa, já que à noite conseguimos absorver melhor os ativos presentes nos dermocosméticos.

2) O envelhecimento precoce é potencializado pela falta de limpeza do rosto

Atualmente, existem maquiagens de alta qualidade, que possuem textura leve e até mais benefícios para além de cobrir imperfeições do rosto, como a proteção solar. Porém, caso esses produtos não sejam bem retirados, podem gerar danos à pele, como os primeiros sinais do envelhecimento precoce – rugas, manchas e flacidez.

3) Os riscos de espinhas e cravos aumentam quando você não remove o make

Quem tem preguiça de retirar a maquiagem também apresenta episódios frequentes de acne. O motivo? Os resíduos dos cosméticos obstruem os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Para não correr esse risco, tenha o hábito de limpar a região com produtos adequados ao seu tipo de pele. Assim, aposte em um sabonete próprio para higiene do rosto, que controle a oleosidade e reduza as imperfeições da acne.

4) Sua pele pode ficar mais sensível e irritada com o acúmulo de impurezas

Você pode até se demaquilar antes de dormir, mas se o ritual não for feito corretamente vai gerar um acúmulo de impurezas, tornando a pele mais sensível e, consequentemente, proporcionando sinais de irritação. Antes de passar o make, que tal usar um pouco de água termal? O produto ajuda a acalmar e fortalecer a pele e, assim, ela vai estar mais preparada para lidar com as agressões externas.

5) Dormir com máscara e sombra pode deixar os cílios enfraquecidos

A concentração de maquiagem nos olhos também pode refletir em sérios problemas na região. Além de favorecer irritação, desenvolvimento de dermatites e o risco de infecções na área ocular, dormir de máscara e/ou sombra acaba deixando os cílios ressecados e quebradiços. Para manter olhos bonitos e saudáveis, invista na solução micelar, que tem ação calmante e suavizante, sendo ideal para limpar todo o rosto.

Viu só como é importante remover a maquiagem do rosto antes de dormir? Não deixe de transformar esse cuidado em um hábito.

FONTE: dermaclub.com.br