607Visitas |  Like

Parece mágica: truques de beleza ajudam a disfarçar pequenos defeitos

Com alguns truques de beleza super simples é possível afinar o nariz, aumentar os olhos e até mesmo ficar com os lábios mais carnudos. Veja como!

Sabe aquelas imperfeições que você quer esconder ou algum detalhe que prefere ressaltar? A maquiagem é um dos mais poderosos truques de beleza que pode te ajudar a ficar mais bonita e feliz com a sua imagem. Confira!

Truques de beleza para aumentar os olhos

Passe um lápis bege ou branco na linha d’água. Depois, aplique o lápis preto bem rente aos cílios inferiores. Você também pode usar o lápis escuro ou delineador e fazer um traço junto aos cílios superiores, engrossando no canto externo.

Diminuir o olhar

Passe lápis escuro por dentro da linha d’água – ele aumenta a sensação de profundidade dos olhos, fazendo com que eles pareçam menores. Outra forma é abusar do delineado grosso e das sombras escuras com esfumado.

Afinar o rosto

O segredo é usar produtos mais escuros que o seu tom de pele. Passe a base mais escura abaixo do osso da maçã do rosto. Depois, o pó seguido do blush. Para o blush, faça um biquinho com a boca para marcar os ossos abaixo dos olhos e aplique o produto logo abaixo das maçãs do rosto até próximo da orelha.

Boca mais carnuda

Cubra os lábios com uma base parecida com o tom da sua pele para apagar a linha natural da boca. Faça o contorno dos lábios com um lápis, seguindo a forma natural, mas um pouco fora da linha dos lábios. Aplique o batom com um pincel, preenchendo até o contorno desenhado. Use cores mais claras e gloss, já que dão a impressão de lábios maiores.

Afinar o nariz

Para criar este efeito, a parte de cima do nariz precisa ficar iluminada e clara e os cantinhos em um tom mais escuro. Aplique sombra branca ou bege em cima do nariz ou um corretivo mais claro do que a sua pele, desde o fim da testa até a ponta. Passe uma sombra marrom nas laterais ou corretivo mais escuro. Esfume bem com o dedo para não deixar a make marcada.

FONTE: altoastral.com.br