533Visitas |  Like

Olhos esfumaçados: saiba como aplicar a técnica

Se você quer conquistar um olhar marcante, não há dúvidas de que os olhos esfumaçados são a melhor opção. A técnica, que pode ser feita com lápis e sombras, garante um destaque diferenciado ao look. Seja através de tons sóbrios ou vibrantes, o fato é que esfumar e criar um efeito degradê nos olhos valoriza a composição da maquiagem.

Mas como garantir olhos esfumaçados dignos de celebridades como Demi Lovato e Sabrina Sato? A dica é escolher os cosméticos corretos e aprender a aplicá-los nos locais e nas quantidades ideais de acordo com o efeito idealizado. Pode até parecer difícil no começo, mas com um pouco de prática você chega lá.

Passo a passo do olhos esfumaçados

O maquiador Marcos Costa, consultor da Natura, sinaliza que o truque de esfumar o olho nada mais é do que mesclar um tom mais intenso com outro mais claro, até ele desaparecer. Em outras palavras: o efeito degradê, que é garantia de uma maquiagem completamente elegante. Não é à toa que todas as famosas amam.

Mas como criar o tal esfumado sofisticado, com uma passagem suave entre os tons? Você vai precisar de determinados itens essenciais: um lápis de olho com textura macia e sombras com consistência em pó, que são fáceis de manusear. Se tiver pouca experiência com make, experimente um look com produtos bem pigmentados, mas em tons mais sutis.

Para começar a deixar os olhos esfumaçados, segundo Costa, a dica é preencher primeiro toda a pálpebra móvel do olho com o lápis, utilizando os próprios dedos. Depois, é hora de partir para as sombras: preencha a parte interna do côncavo com um tom mais escurecido e, na sequência, aplique uma tonalidade semelhante mais clara no canto externo do olho.

Se o propósito for atingir aquele olhar marcante em decorrência do degradê, não abra mão de esfumar bem ambas as cores com auxílio de um pincel chanfrado, através de movimentos leves. O melhor resultado é aquele que mescla as tonalidades de maneira natural e não cria um contraste berrante.

Quer dicas pontuais de tons que combinam no olho esfumaçado? Então, anote aí: terracotas, marrons, pretos e dourados, esverdeados e azuis, cinzas e prateados são apenas algumas dentre inúmeras opções.

Independente do que você escolher, criar um ponto de luz abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos com uma sombra clara cintilante é sempre um truque infalível para empoderar o visual. Sua maquiagem certamente ficará sexy e radiante para qualquer ocasião.

Cuidados com a maquiagem esfumada

Para não comprometer o look, é importante prestar atenção a alguns detalhes que se referem à composição geral da maquiagem com olho esfumaçado. O principal deles é não exagerar. O olhar marcado, por si só, já é chamativo. Por isso, escolha um blush suave e aplique com delicadeza nas maçãs do rosto.

Em relação ao batom, cabe a você definir se a make comporta uma tonalidade vibrante – dependendo do estilo do olho esfumado. Na dúvida, prefira manter cores mais leves nos lábis, como um rosa envelhecido ou nude, que são infalíveis.

Se necessitar de inspirações, busque referências em produções das atrizes Jessica Chastain, Mila Kunis, Emma Watson e Amanda Seyfried. Assim, não tem como errar.

FONTE: doutissima.com.br