1235Visitas |  Like

Limpeza da pele: como tirar a make e deixar o rosto limpo

A limpeza da pele após a make é um dos principais passos para deixar seu rosto com aspecto jovem e bonito. Saiba qual a melhor forma de higienizá-lo!

É preciso mais do que água e sabão para fazer a limpeza da pele. Com o uso contínuo da maquiagem e uma limpeza superficial, os poros vão acumulando resquícios dos produtos que você usa e podem acabar gerando acne. A da região dos olhos, por ser sensível, também merece atenção especial. Siga as dicas dos profissionais de beleza para não errar!

Como começar a limpar a pele

1. Use produtos específicos para o seu tipo de pele. Lenços umedecidos e demaquilantes são as melhores opções. (Para peles oleosas, por exemplo, é aconselhável gel oil free.)
2. O produto pode ser passado diretamente no rosto, como no caso dos lenços ou, então, com algodão.
3. Depois de retirada a maquiagem, é preciso limpar os resíduos dos produtos usados. Use água em abundância até sair tudo.
4. Ao final, passe um tonificante ou água termal para descansar e hidratar a pele.

Área dos olhos

1. É indicado um produto mais oleoso, como os demaquilantes bifásicos. Nunca use lenços umedecidos ou perfumados, pois eles contêm álcool e podem irritar a região.
2. Aplique o produto com a ajuda de um algodão. Faça movimentos circulares, de dentro para fora, sem esfregar.
3. Para os cílios, aplique demaquilante em um cotonete e passe pelos fios, fazendo os mesmos movimentos da aplicação da máscara para cílios. Só pare quando o cotonete estiver limpo. Nunca esfregue os dedos ou algodão, isso pode prejudicar e forçar a queda dos pelinhos.

Atenção!

1. Não fique maquiada por mais de oito horas. Se for preciso, retire e refaça a make
2. Não durma de maquiagem. A pele precisa respirar enquanto você descansa.
3. Não use sprays no rosto toda vez que se maquiar. Só aplique quando for a festas.

FONTE: altoastral.com.br