477Visitas |  Like

Diferenças entre os diversos tipos de batons

O batom é um item que praticamente todas as mulheres possuem em seu nécessaire e amam. A técnica de maquiagem da Felicittá Looks, Taise Pimentel, enumera quais são as opções de textura que as brasileiras têm à disposição e exemplifica em detalhes cada acabamento, tirando as dúvidas que muitas ainda possuem e facilitando a compra do batom perfeito.

Cremoso: é considerado o mais tradicional. Possui alta pigmentação e cobertura homogênea. Ele adiciona um sutil toque lustroso, mas que não contém partículas cintilantes.

Cintilante: popular nos anos 1990, o batom cintilante contém mini partículas peroladas com acabamento levemente metálico e cor intensa. Segue a fórmula hidratante, o que auxilia a manter os lábios sedosos e coloridos.

Matte: eles possuem fórmula seca com efeito opaco. Conta com alta pigmentação, cobertura perfeita e fixação prolongada, itens que são requisitados em um batom de qualidade. Por ter o toque seco, as mulheres que estiverem com lábios ressecados, podem necessitar de uma pré-hidratação.

Líquido matte: o batom líquido segue a linha matte com efeito potencializado e aveludado. Alta cobertura e longa duração, como se fosse uma fina tinta colorindo os lábios uniformemente. As mulheres que estiverem com lábios ressecados, podem necessitar de uma pré-hidratação.

Não há indicação específica de batom para determinada mulher, todas podem utilizar a que preferir na maquiagem do dia a dia, realçando a beleza natural e favorecendo o poder feminino.

FONTE: guiadafarmacia.com.br