475Visitas |  Like

BASE CREMOSA OU MATTE? SOMBRA OU LÁPIS? SAIBA QUE TROCAS FAZER NA HORA DE ESCOLHER SEUS PRODUTOS DE MAKE PARA O DIA

Fazer uma maquiagem para eventos durante o dia requer uma atenção especial, já que é preciso apostar em produtos de longa duração, que garantam uma produção intacta e não corram riscos de derreter na pele, estragando todo o look da festa. Saber combinar cores e em qual acabamentos apostar para um churrasco, festa de aniversário e até mesmo um almoço com amigos também é essencial para não errar no visual. Confira as trocas de produtos ideais para apostar e não para fazer uma make impecável!

Entra: base matte / Sai: base cremosa

Escolher a base ideal para usar durante o dia é um dos passos mais importantes da preparação da maquiagem, já que é ela que vai sustentar todos os produtos seguintes. O tipo de base mais indicado é a que tem efeito matte, capaz de deixar a pele sequinha até o fim do dia – diferente da base cremosa e hidratante, que pode exibir brilho em excesso depois de algumas horas debaixo do sol. Se o passeio é mais informal e a intenção é uma maquiagem natural, vale também apostar no BB Cream, que vai uniformizar a pele, deixando-a sequinha e com uma aparência super levinha.

Entra: pó bronzeador / Sai: iluminador

O iluminador é, sem dúvidas, um dos produtos mais poderosos da nécessaire, já que garante um toque a mais de brilho, gerando um rosto com efeito natural e glamouroso. Mas se você está superacostumada a usar o produtinho nos looks noturnos, saiba que durante o dia, o ideal é moderar na escolha, optando por um pó bronzeador para realçar as maçãs do rosto. Quando se usa uma base de textura matte, pode acontecer de alguns traços do rosto ficarem apagadinhos, e a função do bronzer será ajudar a destacar essas regiões, criando um contorno corado e com ar saudável durante o dia.

Entra: delineador em caneta / Sai: delineador líquido

O delineador é uma das maiores paixão das mulheres, que não abrem mão do traço nas pálpebras nem mesmo à luz do dia. Mas para que a maquiagem saia perfeita, é preciso optar pelo acabamento que te dê mais segurança, tanto em relação ao aplicador quanto em relação à textura. Os produtos em gel e em caneta costumam durar mais, diferente dos líquidos, que correm o risco de derreter mais facilmente. Além disso, o formato em caneta é o mais prático e seguro na hora de formar o traço e também para ser levado na bolsa, caso aconteça imprevisto e você precise retocar a make. Basta tirar da nécessaire, abrir a tampa e ajustar o delineado.

Entra: batom matte / Sai: gloss

O batom matte é o curinga mais atual para os lábios. O produto cai super bem durante o dia, já que tem poder de longa duração e fixa muito mais fácil, deixando a maquiagem dos lábios mais completa e confortável. Diferente do batom em gloss ou muito cremosos, o risco de borrar ou sair dos lábios depois de comer e beber é muito menor. No entanto, se você não abre mão de um brilho sutil nos lábios, a dica é apostar em lip balm com cores ou batons líquidos de longa duração.

Entra: sombra cremosa / Sai: sombra em pó

Para quem não dispensa um toque extra de cor nos olhos para arrasar nas festas durante o dia, a dica é apostar nas sombras em creme que garantam longa duração. Esse tipo de produto costuma ter secagem rápida e é super fácil de aplicar, além de entregar um toque sutilmente iluminado ao olhar, diferente da sombra em pó, que costuma ter cores com efeito fosco. Um truqu super válido antes de aplicar qualquer tipo de sombra é certificar-se que a região está bem sequinha, sem resquícios de oleosidade ou hidratante – o que pode acarretar acúmulo de produto nas dobrinhas do olho.

Entra: sombra nos cílios inferiores / Sai: lápis de olho na linha d’água

O lápis de olho preto foi curinga por muito tempo e até hoje costuma ter seu espacinho garantido na nécessaire das mulheres. No entanto, ele não costuma ser a melhor opção para a maquiagem do dia, já que o produto tende a derreter e manchar abaixo dos olhos após algumas horas. Por isso, a opção mais indicada para deixar o olhar marcado é optar por sombras levemente esfumadas rente aos cílios inferiores. Você pode escolher um tom de marrom ou até mesmo preto e depositar o produto próximo à linha dos cílios com a ajuda de um pincel chanfrado pequeno. Outra alternativa para substituir o lápis de olho preto é usar o lápis branco na linha d’água, que dará impressão de olhos mais abertos e brilhantes.

FONTE: tudosobremake.com.br