605Visitas |  Like

4 sintomas nas crianças que você nunca deve ignorar

ESSA HISTÓRIA DE “ESPERAR E VER SE MELHORA” NÃO PODE ACONTECER COM ESSAS REAÇÕES DO ORGANISMO

Quando você se torna pai ou mãe, você ganha automaticamente um conhecimento sobre saúde. Seja limpando um nariz que escorre ou extraindo um dente de leite, eventualmente algo irá acontecer. Mas às vezes é difícil dizer para os responsáveis que eles devem ligar para seu pediatra: “Qual temperatura pode ser considerada como ‘’febre alta’’?” “Como saber quando uma dor de barriga é mais do que só um alimento que não caiu bem?” E então, algo aterrorizante acontece: seu filho de repente fica com urticária – você deve ligar para o pediatra ou ir direto para o pronto-socorro?

Para te dar uma linha mais específica para seguir, falamos com alguns pediatras sobre os 12 sintomas que não podem ser ignorados.

1° sintoma: febre alta

Uma febre acima de 38ºC em um corpo menor que 3 anos; maior que 39º em um bebê de 3-6 meses; ou 40º em uma criança de 6 meses a 2 anos

Pediatras avisam que quando uma febre surge, o número no termômetro não importa tanto quanto a disposição do seu filho. A grande exceção: bebês abaixo de 3 meses de vida, que precisam de tratamento médico imediatamente se a febre chegar a 38°C. Normalmente é um vírus comum causando os sintomas, mas é preciso checar para ter certeza. Ligue para seu médico na hora; se o consultório já fechou, vá para o pronto-socorro. Em crianças maiores de 2 anos, as febres não são tão urgentes. Enquanto seu filho estiver bem hidratado e agindo normalmente.

2° sintoma: uma febre que dura muito tempo

A febre que não baixa com tratamento ou dura mais que 5 dias

Se você deu ao seu filho uma medicação para controlar o aumento da temperatura e o número no termômetro não mudar em no máximo 6 horas, ligue para seu pediatra. Isso pode ser um sinal de infecção que pode estar muito forte para o corpo combater sozinho, seu médico pode querer fazer alguns exames para determinar a causa.

3° sintoma: febre com dor de cabeça

Uma alta temperatura que vem junto com dor no pescoço, dificuldade de movimentação, dor de cabeça ou hematomas que parecem pequenos pontos vermelhos são perigosas. Ligue para seu pediatra – esses podem ser sinais de meningite e é necessário o cuidado imediato.

4° sintoma: círculo vermelho na pele

Uma marca que parece um hematoma ou consiste em pequenos pontos vermelhos que não desaparecem quando você pressiona

Uma marca vermelha em formato de anel com um ponto branco no meio pode significar doença de Lyme. Peça ajuda imediatamente se você vir irritações na pele, o que pode significar condições sérias. Qualquer machucado sem motivo aparente pode ser um sinal de doença do sangue. Se seu filho tem dificuldade para respirar, está muito agitado ou letárgico, ele deve ser examinado por um médico imediatamente.

FONTE: paisefilhos.com.br