1145Visitas |  Like

Unhas impecáveis: saiba do que suas mãos precisam!

Mais do que um esmalte bonito, é preciso tomar alguns cuidados a mais para conquistar unhas impecáveis.

Dedicação com as unhas é só parte de um processo que envolve muito mais do que tirar cutículas e esmaltar. Uma boa alimentação, hidratação e cuidados diários são necessários para exibir por aí unhas impecáveis!

Alimentação para conquistar unhas impecáveis
A unha, assim como os cabelos e a pele, é constituída basicamente por colágeno. Quando o nutriente está em falta no organismo, as unhas ficam esbranquiçadas, quebradiças e fracas. Por isso, é importante ter uma alimentação equilibrada e rica em proteínas e colágeno, presentes na carne vermelha, carne branca e gelatina.

Hidratação
Beber muita água ajuda não só a manter o corpo hidratado como influencia nas unhas também! As cutículas costumam ficar ressecadas conforme vão crescendo e, para evitar isso, é importante tomar dois litros de água diariamente. Outra opção é usar cremes hidratantes para a área das mãos. Existem ainda outros produtos específicos, como as ceras nutritivas, que servem para amaciar a cutícula.

Unhas fracas
Uma unha quebrada acaba com o astral de qualquer uma, não é? Para evitar situações com essa, existem hoje truques que você pode fazer em casa capazes de amenizar o problema, como produtos fortalecedores, bases vitaminadas, óleo de cravo etc. Mas se ainda assim o problema persistir, o melhor a fazer é procurar um dermatologista para o diagnóstico preciso.

Tirar a cutícula
Esse é um assunto que requer muito cuidado e atenção. Os profissionais indicam que não se deve tirar totalmente a cutícula, pois ela protege a raiz das unhas. O indicado é deixar amolecer, afastar com uma espátula e somente tirar o excesso com o alicate. Quando ela é retirada em excesso, a raiz fica exposta a micro-organismos, causando enfraquecimento, infecções e inflamações na unha.

FONTE: altoastral.com.br