400Visitas |  Like

Saiba como a automotivação pode alavancar sua carreira

Não importa se você é um empreendedor experiente ou se está apenas começando, o caminho para chegar até o sucesso nunca é dos mais simples. Mas se nem sempre dá para controlar as oportunidade surgem ou como anda a sua sorte, há um fator que só depende da sua atitude: a automotivação. Ela pode fazer mais diferença do que imagina.

Importância da automotivação na vida profissional

A automotivação é uma habilidade chave e algo que todos interessados ​​no desenvolvimento pessoal e profissional podem desenvolver. É também uma parte fundamental da inteligência emocional e capaz de fazer muita diferença em sua vida.

Trata-se de uma característica que empurra você para alcançar seus objetivos e melhorar a qualidade de vida. É um desejo ou vontade de possibilitar que algo dê realmente certo. Quando essa é uma vontade que parte de você, os resultados podem ser ainda mais intensos.

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Illinois no European Journal of Social Psychology revelou que a melhor forma de se manter motivado é dizer para si mesmo eu posso fazer isso. Inclusive, a pesquisa mostra que essa atitude simples é mais eficaz do que ser encorajado por outras pessoas antes de realizar uma tarefa.

Dentre as principais razões pelas quais a automotivação é importante está o fato de ela permitir que você não dependa de outros. Possibilita alcançar o sucesso e as suas próprias metas e objetivos com base em suas habilidades. Não há dúvida de que quem deseja se destacar na carreira deve seguir esse caminho.

Ocorre que é preciso saber como motivar-se. É preciso ser capaz de manter o otimismo e a confiança em si mesmo, não importa quão desencorajadora seja a situação. Com isso, será possível superar dificuldades e o desânimo em tempos difíceis – que não raro levam você a jogar a toalha e desistir da batalha antes que ela esteja finalizada.

Dicas para encontrar sua própria motivação

Motivar a si mesmo é como um músculo: quanto mais você usá-lo, mais forte se torna. Da mesma forma, ela precisa ser exercitada de maneiras diferentes, para se tornar resistente e sempre pronta para servir seus objetivos. Conheça alguns métodos para fortalecer sua automotivação:

Tente agir como tal

Se você não se sente motivado, então procure agir como se estivesse. Parece estranho, mas dentro de alguns minutos você realmente começa a se sentir mais entusiasmado e confiante para seguir adiante.

Compare-se apenas com você mesmo

Fazer um paralelo dos seus resultados com os de outras pessoas é capaz de realmente matar sua motivação. Mantenha o foco em você, em seus resultados.

Lembre-se de seus sucessos

Deixe-os fluir através de sua mente, sobrepondo-se aos seus fracassos. Inclusive, é válido anotar tudo. Considere usar um diário, já que é fácil esquecer as vitórias no dia a dia.

Não tenha medo do fracasso

Pelo contrário, veja ele como parte natural do sucesso que você está construindo. Tente encontrar lições valiosas em suas derrotas e use-as como um estímulo para a vitória do amanhã.

FONTE: doutissima.com.br