638Visitas |  Like

Dicas de cuidado diário para uma pele mais bonita

Qual a melhor maneira de cuidar da sua pele?

1. TOME BANHOS MORNOS

Tome banhos curtos e mornos ao invés de banhos longos e quentes, pois a água quente do banho prejudica a hidratação da sua pele.

2. USE ÓLEO HIDRATANTE CORPORAL APÓS O BANHO.

Se você tem a pele seca ou muito seca, uma boa ideia é usar óleo hidratante após o banho. O óleo tem efeito emoliente e forma uma fina camada protetora sobre a pele. Após o banho, aplique o produto com a pele ainda molhada e enxugue com uma toalha macia para que a película protetora permaneça intacta.

3. ESFOLIE A PELE SEMANALMENTE

Esfolie a sua pele uma vez por semana, isso ajuda a protegê-la do ressecamento. A esfoliação retira a camada de pele morta, deixando a pele mais macia e aveludada, pronta para absorver os produtos que você aplicar posteriormente.

4. SEMPRE BEBA ÁGUA

A desidratação é uma das principais causas da pele seca. Por isso é importante beber líquidos em abundância! Recomenda-se beber pelo menos dois litros de água por dia em intervalos frequentes para que o nível de água do corpo se mantenha equilibrado.

5. FAÇA EXERCÍCIOS

Esportes mantém você em forma e a sua pele mais saudável. Depois do exercício, tome uma ducha morna e aplique um creme ou loção corporal hidratante.

6. APROVEITE A NOITE DE SONO

Os mecanismos de reparação da pele são ativados durante a noite enquanto você dorme. Por isso é importante aplicar um creme na pele antes de ir para a cama. Se você combinar este ritual com uma rápida massagem nos pés, você pode dormir mais profundamente e sentir-se revigorada pela manhã.

 

7. PROTEJA-SE CONTRA O FRIO

O inverno, devido às baixas temperaturas e aos ventos gelados, roubam a camada de proteção natural da pele, deixando-a frágil e delicada. A baixa temperatura e a baixa umidade do ar no inverno também podem afetar a pele. Proteja sua pele com hidratantes que reforçam as barreiras da pele.

8. CONSUMA PRODUTOS COM ALTO ÍNDICE DE VITAMINAS

Coma amendoim ou amêndoas, damascos secos e peixes de mar nutritivos, tais como o salmão e o arenque. Beba um copo de suco de cenoura ou de tomate com uma pitada de óleo de linhaça. Isso fornece o coquetel perfeito de vitaminas que sua pele necessita.

Fonte: Nívea