419Visitas |  Like

DICA DE MANICURE: 10 DICAS DE EXPERTS PARA LIMPAR, AUMENTAR O BRILHO E AGILIZAR A SECAGEM DAS UNHAS

Quem adora cuidar das unhas está sempre à procura de dicas poderosas para conquistar um resultado profissional. Truques para o esmalte durar mais tempo, para deixar as cutículas sempre bonitas e hidratadas, limpar os borrões mais facilmente e muitos outros fazem sucesso no mundo feminino. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make selecionou 10 dicas de experts no assunto, através da hashtag #dicademanicure na página oficial de Colorama no Facebook, que vão revolucionar sua rotina de cuidados com as unhas. Veja!

1 – Esmalte cintilante evita manchas no esmalte branco

Para evitar que as unhas fiquem manchadas com os esmaltes clarinhos, aplicar uma camada do cintilante por baixo pode ser muito eficaz. A dica é de Sandra Marita, de Recife/PE. “Minha dica é para quem vai pintar com um branquinho transparente. Passe sempre um cintilante branco antes da segunda camada de esmalte. Isso fará com que a unha não fique manchada”, recomenda.

2 – Para quem sofre com unhas encravadas, a dica é mudar a maneira de lixar as unhas

Unhas encravadas podem ser motivo de muita preocupação para algumas mulheres. Mas a boa notícia é que a solução é mais simples do que parece: para evitar que isto aconteça, procure não deixar os cantos arredondados. Lilian Keli Lima Silva, de Curitiba/PR, dá a dica. “Nunca arredonde os cantos das unhas dos pés. Isso já é um começo para suas unhas encravarem”, diz.

3 – Desperdício nunca mais! Os esmaltes antigos podem se aproveitados

Quem adora manter uma coleção cheinha de esmaltes, sabe bem o que é olhar para um vidrinho de esmalte que está na metade e já não possui a mesma textura. Para aproveitar os esmaltes até o final, Silvana Benachio, de Atibaia/SP, dá uma dica: “Junte esmaltes novos com o restinho dos velhos. Você terá sempre vidros cheios, sem desperdiçar e sem perder a qualidade”, ensina.

4 – Base além das unhas pode facilitar a limpeza do esmalte

Limpar o esmalte pode ser a parte mais difícil para quem não tem tanta prática. Para facilitar esta etapa na hora de fazer as unhas, a base aplicada além das unhas pode ajudar muito. A dica é de Danni Freitas, de Belém do Pará/PA. “Passe base além das unhas, pois isso ajuda muito na hora de limpar o esmalte. Adoro o poder da transformação tipo o antes e o depois”, declara.

5 – Para amolecer o esmalte, a base incolor pode ser muito eficaz

Apesar de muitas preferirem o óleo de banana para amolecer os esmaltes, a base incolor pode ter um efeito muito melhor, segundo a dica de Lena Leite Almeida, de Parambu/CE. “Minha dica é não usar óleo de banana no esmalte para amolecer, pois isso tira o brilho e faz com que demore para secar. Eu uso base para amolecer os esmaltes”, conta.

6 – Polir as unhas melhora muito o resultado final

O esmalte fica muito mais bonito quando as unhas estão lisas e bem uniformes. A dica para conseguir sempre este resultado é de Joyce Bruna, de São Paulo/SP. “Minha dica é sempre polir as unhas antes de esmaltar, a esmaltação fica perfeita”, ressalta.

7 – Amolecedor de cutículas melhora a limpeza das unhas

Para turbinar a limpeza das unhas antes de começar a esmaltação, a dica Magda Reis Guerreiro, de Sapezal/MT, é usar o amolecedor de cutículas ao invés de água. “Use amolecedor de cutículas para fazer as unhas das mãos. Usar água faz com que elas amoleçam demais e fiquem levantadas. O amolecedor não deixa que isto aconteça”, explica.

8 – Evite que o esmalte descasque utilizando base incolor

Um esmalte que dure um tempão nas unhas é o desejo de todas as apaixonadas por manicures perfeitas. E para manter o produtinho intacto, o truque investir no combo base incolor e lixa para conseguir este resultado. A dica é de Shirley Cristina, de João Monlevade/MG. “Um truque que eu uso para evitar que o meu esmalte descasque é passar a base depois de esmaltar. Isso faz com que o esmalte dure mais”, diz.

9 – Unhas secas mais rápido com a cobertura intensificadora da cor

Até mesmo as meninas que adoram fazer as unhas em casa podem conseguir um resultado digno de salão, cheio de brilho e que dure muito mais. Quem entrega a dica é Regiane Buga, de Sarzedo/MG. “Após fazer todo o preparo para uma unha perfeita, passe o esmalte de sua preferência e depois use uma cobertura intensificadora da cor. Além de dar um brilho incrível, o esmalte dura muito mais tempo. Em alguns minutos, também, as unhas já ficam secas, não precisando usar óleo secante ou outra coisa parecida para secar mais rápido”, recomenda.

FONTE: tudosobremake.com.br