467Visitas |  Like

6 dicas para você descobrir o segredo do corpo perfeito

Adquira hábitos saudáveis e mantenha corpo e mente em equilíbrio para conseguir o corpo dos seus sonhos.

Dicas que valem ouro

Faça escolhas inteligentes na hora de se alimentar

Saiba que 60% dos seus problemas alimentares se resolverão se você tiver bom senso em escolher alimentos saudáveis.

Cuide do emocional

Evite transferir os seus problemas emocionais para o sistema digestivo! Isso é: não desconte suas frustrações na sua alimentação. Se você estiver triste, um fast-food e uma sobremesa gigantesca podem fazer você se sentir bem naquele momento, mas o arrependimento e a tristeza de antes, continuaram ali. Além disso você também prevenirá doenças gastrointestinais, diabetes, hipertensão, infartos, obesidade mórbida, depressão, insônia, ansiedade e muitas outras doenças.

Atividade física já!

Ainda não há estudo que comprove, cientificamente, como retardar ou impedir o surgimento de doenças. Mas é evidente que liberar endorfina tornará sua vida leve e suave, e o seu corpo saudável e ‘esculpido’.

Nunca fique horas sem comer

Saiba dosar a ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras em prol do pleno funcionamento do organismo. Aprenda como preparar os alimentos e ingeri-los corretamente.

Treine de verdade

Se você quer que seu corpo fique mais firme e ganhe curvas, a musculação deve ser sua grande aliada. Você deve treinar para isso, sempre com a ajuda de um profissional, claro. Quando for para a academia, treine com vontade, não fique de corpo mole. É como os frequentadores assíduos de academia costumam dizer: “go hard or go home”.

Não se acomode

“Comece do começo”: treinos básico, intermediário, forte e avançado. Grandes mudanças no seu corpo só acontecerão nessa sequência. Não pense que a dieta e os exercícios são coisas para fazer apenas no processo de emagrecimento. Você deve encarar tudo isso como uma mudança de hábitos e ver que é um modo novo de vida: saudável!

FONTE: bolsademulher.com