437Visitas |  Like

5 CORES DE ESMALTES QUE TODA MULHER PRECISA TER!

Moda vai, moda vem… e certas cores de esmaltes continuam como clássicos que nunca saem de moda! Do clássico vermelho ao discreto nude, essas tonalidades atemporais agradam à maioria das esmaltemaníacas e ainda têm a vantagem de funcionarem como curingas para qualquer ocasião ou look. Além das duas já citados, você sabe quais são todas elas? Confira a lista para descobrir e veja qual esmalte está faltando para sua coleção ficar completa!

1 – Vermelho

Clássico dos clássicos, o vermelho é daquelas cores que quase toda esmaltemaníaca recorre quando está em dúvida sobre que tom usar. Tanto para completar o clima descontraído da temporada de Primavera/Verão quanto para dar um toque de cor aos looks sóbrios do Outono/Inverno, o produtinho é indispensável na nécessaire de toda mulher que não abre mão da produção das unhas, conferindo um ar sensual e poderoso até mesmo aos visuais mais básicos.

2 – Branco translúcido

A versão mais delicada do esmalte branco, o translúcido – que conta com um acabamento bem mais discreto que o do branquinho leitoso – é perfeita para os dias em que a ideia é marcar as unhas com um brilho suave ou, ainda, criar nail arts com um fundo neutro. Curinga para mil e uma utilidades, a cor cai bem tanto com a manicure simples para o dia a dia quanto para criar looks glamourosos com glitter ou aplicações em eventos badalados.

3 – Nude

Apesar de estar ganhando um novo destaque nos dias atuais, o nude também faz parte do time de esmaltes que nunca saiu de moda. Discreto e sóbrio, ele tem a vantagem de garantir um toque mais sofisticado em qualquer look, seja nas versões bem próximas à cor dos dedinhos ou, ainda, com um fundo marrom, rosado ou levemente acinzentado. Escolha perfeita para qualquer ocasião, esse esmalte já virou queridinho até mesmo daquelas que costumam preferir cores mais marcantes nas unhas.

4 – Preto

Mesmo sendo um tom escuro, o preto já se tornou integrante da família de esmaltes neutros e curingas. E engana-se quem pensa que só dá para usá-lo quando a ideia é deixar o look com um visual rocker: até mesmo as adeptas do estilo “girlie” já recorreram à cor para criar um interessante contraste da pontinha dos dedos com as roupas mais clarinhas. Para os dias em que bater a vontade de deixar a produção com mais personalidade, ele é a melhor escolha para completar o visual – por isso, não dá para imaginar uma coleção de esmaltes sem o pretinho básico!

5 – Café

Opção mais discreta para substituir o clássico preto, o esmalte de tom café também já se tornou um dos queridinhos para os dias em que a ideia é deixar as unhas com mais destaque no look. Sóbria e elegante, a cor também favorece qualquer visual e já virou indispensável entre as esmaltemaníacas – principalmente durante a temporada de Outono/Inverno, quando as tonalidades mais fechadas ganham mais espaço para arrematar a produção.

FONTE: tudosobremake.com.br