758Visitas |  1

Dicas de beleza para homens

Cada vez mais a indústria da cosmética se tem vindo a preocupar com a beleza dos homens. Por essa razão, hoje em dia existem inúmeros produtos para a beleza masculina, resultado da crescente preocupação dos homens em também eles se manterem bonitos e com excelente visual.
Nos dias de hoje existem produtos feitos especificamente a pensar no tipo de pele dos homens e nos cuidados que necessitam, sendo que também estes devem obedecer a certas rotinas diárias e a algumas orientações.
Seguindo algumas dicas de beleza simples e rotinas adequadas para cuidados da pele e do cabelo, os homens também podem melhorar consideravelmente o seu aspeto geral, tal como acontece com as mulheres. Por isso, aqui ficam algumas dicas de beleza para homens.

Cuidados de pele

Muitos homens não se preocupam com os cuidados básicos de pele, sem saberem que estes são absolutamente fundamentais para manterem uma pele bem hidratada e com bom aspecto. Habitualmente a pele dos homens é cerca de 15% mais oleosa que a das mulheres, o que leva ao aparecimento de mais problemas de pele como acne, rugas e vermelhidão. Contudo, com alguns cuidados básicos estes problemas podem ser facilmente controlados.

Destacamos os seguintes:
Limpe, hidrate e tonifique o seu rosto todos os dias, de preferência de manhã e ao deitar. Homens com a pele muito oleosa devem usar um produto de limpeza suave, de preferência em gel e não um vulgar sabão. Um bom hidratante que contenha propriedades de argila pode também ser usado.
Exfolie a pele regularmente, de modo a eliminar células mortas, excesso de oleosidade e impurezas. Uma vez por semana faça também uma máscara facial para hidratar a pele.
Nunca saia de casa sem colocar primeiro proteção solar.
Antes de se barbear, lave muito bem o rosto. Molhe a barba com água morna e deixe atuar durante um ou dois minutos. Aplique o creme de barbear em proporções iguais e prefira aqueles que contenham vitamina E ou aloe vera, pois são mais suaves para a sua pele. Aplique um after-shave após o barbear e finalize com um bom hidratante.

Cuidados para o cabelo

O problema mais comum de que os homens sofrem é a queda de cabelo, mas em alguns casos isto fica mesmo a dever-se a falta de cuidados com os produtos mais adequados. As seguintes dicas vão ajudá-lo a melhorar o aspeto geral e saúde do seu cabelo:
Dê especial atenção ao couro cabeludo. Opte por usar sempre um champô suave, seguido por um condicionador apropriado para hidratação. Se você tem caspa, use um champô anti-caspa, seguido do condicionador. Pode também utilizar um sérum para manter ou melhorar a textura do seu cabelo.
Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana e massaje o couro cabeludo com óleos à base de vitamina E.
Evite lavar o cabelo com água demasiado quente. Em alternativa prefira água tépida ou fria.
Evite também o uso excessivo de secadores, especialmente quando forem usadas elevadas temperaturas para secar o cabelo. Se precisar mesmo de os usar aplique antes um protetor de calor no cabelo, em forma de creme ou spray.

 

Fonte: Mundo da Beleza