1833Visitas |  1

Couro cabeludo: expert francês da L’Oréal conta as verdades sobre envelhecimento e detox

Com frequência, o couro cabeludo é esquecido da rotina de cuidados capilares. No entanto, a região responde diretamente pela saúde e beleza dos cabelos. Abaixo, o cientista francês Bruno Bérnard tira duas dúvidas comuns sobre o assunto.

De que forma o couro cabeludo influencia a saúde dos fios?

Ele envolve o folículo do qual sai o fio, assim como a terra envolve as plantas e influencia seu desenvolvimento. Por isso, é peça-chave na saúde capilar. Conforme envelhecemos, o cabelo está sempre jovem – ele nasce, cresce e é aparado com frequência -, mas o couro cabeludo sofre com a ação do tempo. É muito importante levá-lo em consideração na hora de cuidar das madeixas: ele deve ser mantido saudável para que os fios cresçam com força.

Por que é importante fazer detox no couro cabeludo?

A limpeza profunda remove micropartículas provenientes de poluição e excesso de produtos. Elas entopem o folículo capilar e atrapalham o crescimento saudável do cabelo, além de provocar inflamações e reações alérgicas em alguns casos. O detox deve, sim, fazer parte da rotina capilar, mas não deve ser feito muito frequentemente, uma vez que também elimina bactérias e fungos que respondem pela saúde e pelo equilíbrio dos fios.

 

Fonte: M de Mulher