501Visitas |  Like

Como cuidar de cabelos cacheados

Fique por dentro de algumas dicas básicas para deixar os fios cacheados muito mais bonitos e bem hidratados

Fios grossos, difíceis de domar, ressecados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem é dona de madeixas cheias de cachinhos sabe que para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural, não se pode descuidar da manutenção.

Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados da forma correta. Você vai aprender que lavar os fios com produtos específicos, investir na hidratação e manter o corte ideal faz a diferença e de quebra, saber como é possível usar o secador sem desmanchar os cachos e sem deixar o cabelo com frizz.

O corte de cabelo ideal

Um bom corte é essencial para manter o cabelo cacheado bonito. Você pode apostar em um corte para cabelos cacheados mais moderno e seguir as tendências de moda, não importa se os fios são longos ou mais curtos.

Mas para isso, escolha um modelo que respeite o formato do seu rosto e principalmente, do caimento do cabelo.

Nos cabelos cacheados finos e volumosos, a solução é adotar o corte repicado nas laterais para distribuir o volume por toda a cabeça. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é o do tipo inteiro repicado com fios desiguais, que dá mais movimento e leveza.

Usar o produto certo faz a diferença

Os xampus, condicionadores e hidratantes especiais para cabelo cacheado possuem ingredientes que ajudam a manter os fios domados, macios e com movimento. Entre eles, estão manteiga de karité e óleo de abacate. Se o problema for o volume dos fios, não dispense o uso de um creme leave-in. Aplique o produto nas madeixas ainda úmidas para dar formas perfeitas aos cachos.

A hidratação dos fios é essencial

Invista em uma hidratação bem feita para manter as madeixas sempre saudáveis e com brilho. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados a cada 15 dias ou uma vez por semana caso os fios estejam muito danificados. Prefira máscaras de hidratação que tenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

FONTE: dicasdemulher.com.br