A mudança de estação é sempre um período perfeito para quem quer mudar os cabelos! Com a chegada do outono e do inverno, é mais do que esperado que as colorações mais escuras e elegantes como preto, castanho e ruivo, sejam as queridinhas, apesar de boa parte das brasileiras ser apaixonada assumida por loiros. Para quem gosta de combinar as madeixas com as temperaturas mais baixas, confira as 6 tonalidades que vão fazer sucesso no frio de 2017!
1 – REFLEXOS ROXOS ATUALIZAM O PRETO BÁSICO NO INVERNO
Enquanto o preto azulado esteve na frente das tendências há alguns anos, agora é a vez do tom com reflexos arroxeados. A coloração, que tem feito sucesso em desfiles de moda e entre as famosas e antenadas, mistura pigmentos pretos e violeta, garantindo um fundo levemente arroxeado que ilumina as madeixas de uma maneira mais sóbria, e claro, mais descolada. Perfeito para quem não tem medo de ousar, o preto arroxeado fica ainda mais iluminado durante o dia e combina com todas as texturas e tamanhos de cabelo.
2 – ‘BURGUNDY HAIR’ UNE O RUIVO COM O ROXO
No “burgundy hair”, os reflexos arroxeados também aparecem, mas na coloração vinho! A mistura é uma das últimas tendências do Instagram e cai super bem nas estações mais frias – mas não tão geladas, como é o caso do inverno brasileiro em algumas regiões do país. Essa coloração é ideal para as morenas que querem mudar o visual sem deixar para trás o preto ou o castanho natural dos fios.
3 – BRONDE ILUMINA OS CASTANHOS NO INVERNO
Quem quer ter cabelo loiro no inverno não precisa se preocupar, porque a coloração continua como tendência através do bronde hair! A ideia do bronde é iluminar os cabelos castanhos com mechas mais claras e metalizadas de dourado e mel. Para apostar na nuance, é bom saber que o bronde tem uma base de loiro escuro, ou seja, deve começar com o número 6 na caixinha, enquanto os reflexos – ou seja, as numerações seguintes – costumam aparecer como 1 (reflexo cinza) e 7 (reflexo chocolate).
4 – ICE BLOND COM REFLEXOS CINZA CONTINUA EM ALTA NO FRIO
O loiro platinado também continua em alta, e para combinar com o frio, a dica é investir no platinado com reflexos acinzentados, ao invés dos reflexos dourados. Os pigmentos cinza são mais frios e sóbrios, assim como a temporada, e combina tanto com peles claras quando com peles morenas e negras. Nas peles claras, a dica para não deixa o rosto pálido é apostar no efeito cinza apenas no comprimento dos fios, deixando a raiz com uma cor esfumada.
5 – NUDE É A APOSTA ELEGANTE PARA O INVERNO
O cabelo nude também tem sido o queridinho das famosas e de quem ama um tom de loiro com uma pegada mais sóbria – ou seja, perfeita para o frio! A ideia dessa tendência une nuances quentes e frias de loiro para formar uma coloração que combina com cada fundo de pele, ou seja, vai misturar tons de dourado, bege, loiro claro e loiro escuro de acordo com cada mulher para chegar a uma coloração harmônica. O “nude hair” cai bem no inverno para essa mistura garante cabelos mais frios e sofisticados.
6 – ‘ASHY BROWN’ , OU CASTANHO ACINZENTADO
O “ashy brown” também é uma tendência recente e significa castanho acinzentado. A ideia é a mesma do bronde, que usa tons de dourado para iluminar o cabelo castanho, mas no “ashy brwon”, as mechas são cinzas. A cor base é um castanho mais frio e menos saturado, combinado à luzes acinzentadas para deixar o visual mais elegante e perfeito para combinar com o inverno.
FONTE: belezaextraordinaria.com.br