494Visitas |  Like

Cabelo saudável no verão: cabeleireiros ensinam como ‘blindar’ os fios

Saiba como intensificar os cuidados diários com o cabelo no verão e proteger os fios para que eles não absorvam o cloro da piscina e o sal do mar

“Cloro, sal e sol podem ser extremamente prejudiciais ao cabelo, principalmente os tingidos”, alerta o cabeleireiro Rodrigo Cintra. Mas não há motivo para não curtir o verão. “Antes de entrar no mar ou na piscina e ao sair, enxague os fios com água limpa para remover as impurezas e impedir que absorvam o cloro e o sal”, sugere Celio Faria, embaixador da L’oréal Professionnel. Usar leave-in com protetor térmico e solar durante a exposição ao sol potencializa a blindagem do cabelo. “É tão importante quanto o protetor solar”, diz Cintra.

A seguir, profissionais indicam os cuidados necessários para manter os fios hidratados e saudáveis durante o verão:

– No período de exposição ao sol, cloro e sal, como devem ser os cuidados diários com o cabelo?

“Não pode faltar o xampu adequado (antioxidante e com filtro solar para as loiras e apenas com filtro para as demais). No ‘kit de praia’, substitua o condicionador por uma máscara e tenha também um fluido, que é um protetor (leave-in com proteção solar, por exemplo)”, indica Célio Faria.

– O cabelo realmente pode ficar verde? O que fazer nesse caso?

“O melhor é procurar um profissional para revitalizar a cor. Quem ainda estiver em férias, pode aplicar um xampu anti-resíduo e uma máscara para hidratar antes de ir ao salão”, sugere Faria.

– O que fazer no pós-praia ou piscina?

“Enxague o cabelo com água de coco. Ela pode ajudar a restaurar os fios porque cria uma película protetora que evita o ressecamento. Nos cabelos que ficam armados e com frizz, o ideal é usar máscaras de nutrição ou óleos”, diz Rodrigo Cintra.

Vale lembrar que cabelos hidratados ficam menos vulneráveis às agressões do mar e da piscina. O ideal é intensificar os cuidados com os fios antes de curtir o verão.

Fonte: manequim.uol.com.br